Jovem do sertão da PB é fenômeno na redação do Enem, com média de quase 975: “Sempre estudei em escola pública”

10/02/2022 - 10:33 - Gerais

Compartilhe:
Jovem do sertão da PB é fenômeno na redação do Enem, com média de quase 975: “Sempre estudei em escola pública”

Jovem do sertão da PB é fenômeno na redação do Enem, com média de quase 975: “Sempre estudei em escola pública”

 

Quando os especialistas dizem que o caminho mais curto para vencer na vida é por meio da educação, não é exagero nenhum. Apesar de muitos exemplos positivos, temos um próximo, do jovem Juciano Bento da Silva, de 20 anos, da pequena cidade de Quixaba, que tem pouco mais de 2 mil habitantes. Juciano está no sétimo período de Direito, mas é tido como fenômeno da Redação do Enem no sertão da Paraíba, visto que em três edições da prova ele atingiu uma média de quase 980 pontos.  

 

Juciano sempre estudou em escola pública, vindo da Escola Estadual Herculano Pereira. Em 2018, ele obteve 960 pontos, em 2019, atingiu 980, em 2020 ele não fez, mas em 2021 atingiu 980 pontos, que chega à média de 973.3 pontos.

 

Em 2019, Juciano Silva recebeu um certificado de Honra ao Mérito, das mãos do governador da Paraíba, João Azevêdo, por ser um aluno de escola pública e ter atingido 980 pontos na Redação do Enem.

 


 

O jovem falou com o Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quinta-feira, dia 10, para compartilhar a alegria de seu sucesso e para motivar e ser exemplo para outros jovens que estão diuturnamente lutando para entrar na faculdade por meio do Enem. Todos sabem que é fundamental uma excelente nota na redação do Enem para atingir a média de pontos necessária.

 

“Foi uma trajetória árdua, uma conquista muito difícil, porque eu precisei estudar muito, pois minha família sempre foi hipossuficiente de condições, então eu sempre estudei em escola pública. Tive a ajuda de alguns professores e comecei a estudar desde 2017 para conseguir esse resultado. Sempre estudei com materiais de conta própria, pela internet, com livros digitais e com o apoio da minha família. O que eu deixo de motivação é que vocês sejam persistentes. Não deixem que barreiras os impeçam de alcançar os seus sonhos”, expressou Juciano.

 

Ele falou ainda que, apesar de ser de um município pequeno, conquistou o que buscou com muito foco e determinação. Juciano ressaltou ainda que é importante ter metas, objetivos e insistir em alcança-los.

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação


Áudios

Juciano Bento - Estudante