Direção do Hospital Infantil de Patos afasta equipe que esqueceu agulha no braço de criança durante atendimento

17/05/2022 - 14:20 - Gerais

Compartilhe:
Direção do Hospital Infantil de Patos afasta equipe que esqueceu agulha no braço de criança durante atendimento

 

A pequena Jamilly Ribeiro de Sousa, de apenas 10 anos, precisou ir ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, tomar um soro com o seu pai, nessa segunda-feira (16). Quando eles voltavam para casa, Jamilly chorava afirmando que o braço doía bastante. 


Ao chegar em casa, a criança resolveu remover o curativo feito por um enfermeiro do hospital, quando percebeu que ele havia deixado a agulha dentro do seu braço. A crinça relatou que o procedimento de retirada do soro ocorreu muito rápido, inclusive com o uso de certa força, e que o profissional logo em seguida havia colocado um curativo sobre o local. Na mesma hora, ela chamou os pais, que ficaram revoltados com a falta de atenção do hospital.  A mãe de Jamilly afirmou que vai procurar o Ministério Público para formalizar uma denúncia.

 

Após o ocorrido a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite divulgou uma nota, afirmando que houve uma conversa com os profissionais em busca de esclarecimentos, e que a equipe responsável havia sido afastada para melhores procedimentos.

 

NOTA


A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma esquipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos. 


O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.


Patos, 17 de maio de 2022

 

 

Blog do Jordan Bezerra