STTRANS realiza ação e garante espaço exclusivo para circulação de pedestres e ciclistas no Canal do Frango, em Patos

03/10/2022 - 22:12 - Gerais

Compartilhe:
STTRANS realiza ação e garante espaço exclusivo para circulação de pedestres e ciclistas no Canal do Frango, em Patos

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos avança em ações de mobilidade urbana com projetos que priorizam o pedestre, na ocupação do espaço urbano. Pensando nisso, o município iniciou nesta quinta-feira, 29, a implantação de área reservada à circulação de pedestres e ciclistas no Canal do Frango, nas imediações da Escola Autêntico.


A ação tem como objetivo garantir mais segurança para a população que pratica atividade esportiva na localidade, seja caminhada, corrida e ciclismo.


De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, destinar ruas e avenidas para circulação exclusiva de pessoas é um dos projetos do Núcleo de Engenharia de Trânsito e a nova sinalização adicionada vai permitir a circulação exclusiva de pedestres e ciclistas durante o horário das 16h às 20h, todos os dias da semana.


“A população patoense pode usufruir desse espaço nas imediações do Canal do Frango, onde tem um espaço devidamente sinalizado, com a metragem especificando a quilometragem, o que servirá para aqueles que estudam para concurso público. Então, convidamos a todos os praticantes de atividade física, caminhada, cooper e ciclismo para que utilizem desse espaço”, comentou.


Elucinaldo ainda destacou que esse trabalho foi realizado em parceria com as mais diversas secretarias do município com a finalidade de proporcionar um espaço adequado e de qualidade para a população que pratica as mais diversas modalidades esportivas na localidade.

Coordecom