IBGE Patos registra recusa de 137 proprietários de domicílio da cidade de Patos

09/10/2022 - 11:27 - Gerais

Compartilhe:
IBGE Patos registra recusa de 137 proprietários de domicílio da cidade de Patos

Censo 2020.jpg

 

 

A coleta de informações do Censo Demográfico 2020 na cidade de Patos vem sofrendo atraso. Até o momento, alguns proprietários de domicílios da cidade tem se recusado a prestar informações aos agentes, segundo informações confirmadas essa semana pelo chefe da agência do IBGE na cidade, Jerônimo Carvalho.

 

 

Até agora, são cerca de 137 proprietários de residências que se recusaram a ser recenseados, e que vem dificultando o fechamento das informações em relação a coleta de dados do município.

 

 

"Nós tínhamos 120 domicílios com recusas as visitas dos recxenseadores e agora são 137. Iniciamos os trabalhos na cidade com 89 agentes censitários e alguns deles já desistiram, comunicando de serem nal recebidos e sendo vítimas de tratamentos grosseiros por parte da população", disse Jerônimo.

 

 

Dos 89 recenseadores contratados para atuar em Patos, o IBGE tem agora 56 executando o trabalho, fato que pode levar a extensão do trabalho de campo até o mês de dezembro. 

 

 

Ele acrescentou que há uma sinalização da direção do IBGE em nível Nacional, mas que a situação ainda será discutida na Paraíba com vistas a definir quanto a necessidade de prorrogação do prazo de coleta.

 


O chefe do órgão na cidade acrescentou que o trabalho em Patos dificilmente será terminado até 30 de outubro, situação diferente dos outros 27 municípios de sua base territorial geridos pela agência de Patos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra