Deputado Inácio Falcão diz que vai acionar justiça contra voto aberto na eleição da Mesa da Assembleia

17/12/2022 - 11:54 - Gerais

Compartilhe:
Deputado Inácio Falcão diz que vai acionar justiça contra voto aberto na eleição da Mesa da Assembleia

Inácio Falcão.jpg

 

 

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) anunciou que irá protocolar uma ação na justiça contra aaprovação da Resolução 474/2022 da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que regulamenta a votação aberta para a Mesa Diretora. "Essa eleição foi tratorada", disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Segundo apurou o ClickPB, Falcão também alfinetou os colegas parlamentares que votaram a favor da resolução.

 


"Essa eleição foi tratorada por vários deputados que não conhecem ou que fingem que não conhecem a constituição federal", disse. Como trouxe o ClickPB, a resolução foi aprovada por 29 dos 36 deputados da ALPB, contando com voto contrário apenas do próprio Inácio Falcão, de Hervázio Bezerra (PSB), Camila Toscano (PSDB), Taciano Diniz (União Brasil), Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Galego de Sousa (Progressistas). 

 


Ao radiofônico, Inácio revelou que judicialização da eleição da Mesa Diretora deverá ocorrer já na próxima semana. "Vamos judicializar. Nós estamos protocolando essa peça provavelmente na próxiam segunda-feira no Tribunal de Justiça para que a gente possa realmente, de fato, anular essa eleição", detalhou. 

 


Os 36 deputados da Paraíba devem escolher os próximos presidentes para o primeiro e segundo biênio em primeiro de fevereiro de 2023. Desde o término das eleições, em outubro, os parlamentares eleitos e reeleitos têm articulado reuniões sobre o tema.

 

 

Clickpb