Medicamento à base de Cannabis passa a ser comercializado em farmácias da Paraíba; confira

09/02/2023 - 15:07 - Gerais

Compartilhe:
Medicamento à base de Cannabis passa a ser comercializado em farmácias da Paraíba; confira

 

A comercialização do medicamento canabidiol isolado, fármaco à base de Cannabis, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as farmácias do estado da Paraíba já estão comercializando o fármaco.

 

O canabidiol isolado é produzido pela farmacêutica mineira Ease Labs Pharma e é dispinibilizado na rede Raia Drogasil, em João Pessoa e Patos, numa composição inicial 100mg/ml. O CEO da Ease Labs Pharma, Gustavo Palhares, destacou a importância da comercialização do medicamento, que é seguro e qualificado.

 

“Enxergamos a importância de distribuir produtos devidamente registrados pela Anvisa como a melhor forma de garantir segurança ao médico prescritor e oferecer qualidade e eficácia no tratamento do paciente. Este é um passo muito importante, tanto para a Ease Labs e o mercado, como para a população, que passará a ter uma alternativa de tratamento mais acessível, segura e de qualidade”, disse Gustavo Palhares.

 

De acordo com a empresa farmacêutica, há a possibilidade de que sejam disponibilizados outros produtos à base de Cannabis, caso estes sejam autorizados pela Anvisa, que irão auxiliar no tratamento de diversas doenças. 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Portal Correio