Thaynara Petra, de Santa Terezinha, faz 940 pontos na redação do Enem 2022

10/02/2023 - 08:53 - Gerais

Compartilhe:
Thaynara Petra, de Santa Terezinha, faz 940 pontos na redação do Enem 2022

Thaynara Petra, de Santa Terezinha, faz 940 pontos na redação do Enem 2022

 

Mais uma estudante de Santa Terezinha divulgou sua nota do Enem 2022 e surpreendeu a muitos nessa quinta-feira, dia 9. A Thaynara Petra Felix Dias, de 17 anos de idade, conseguiu 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2022. O texto falava sobre os 'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil'.

 

Thaynara é filha de Fabiana Felix, conselheira tutelar em Santa Terezinha e de Damião Araújo (em memória). 

 

Com uma rotina bastante pesada, Thaynara falou ao portal Santa Teresinha de suas dificuldades para estudar melhor para o Enem, apesar do resultado. Ela estudava no  IFPB de Patos, preparava Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e ainda precisava cuidar de suas vida acadêmica. Ela expressou alegria com a conquista.

 

“Meu sentimento é de gratidão a Deus. Não esperava um resultado tão positivo e fui pega de surpresa. Devo esse resultado a todo o corpo docente que passou pela minha vida, cada um tem mérito nessa conquista. Sempre fui estudante da rede pública do município e afirmo que ela é composta por profissionais extremamente capacitados (professores magníficos). Agradeço também ao Instituto Federal da Paraíba que cumpre seu papel com excelência, contribuindo com esse resultado. Por fim, sou grata a todo apoio da minha família e por todo o incentivo, desde sempre”, detalhu a jovem.

 

Outras duas estudantes de Santa Terezinha também se saíram muito bem na redação do Enem 2022. Maria Augusta, sobrinha do jornalista Jordan Bezerra, conquistou 960 pontos na prova de escrita; já a estudante Sarha Pereira dos Santos, de apenas 18 anos, ficou com 920.

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação

Com inforações do portal Santa Teresinha