Enem 2022: apenas 8 notas mil na redação, sendo 6 do Nordeste; veja como consultar resultados

11/02/2023 - 16:17 - Gerais

Compartilhe:
Enem 2022: apenas 8 notas mil na redação, sendo 6 do Nordeste; veja como consultar resultados

Foto de divulgação

 

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso fazer login digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.


O link para acessar: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/


Na previsão inicial, os boletins de desempenho só sairiam na próxima semana, em 13 de fevereiro. A antecipação do cronograma foi anunciada na quarta-feira (8), pelo ministro da Educação, Camilo Santana.


Aluna 'nota mil' na redação diz que faltava na escola para estudar sozinha: 'Reclamavam com a minha mãe'

Carina Moura, de 18 anos, vivia faltando na escola no ano passado, justamente quando estava prestes a concluir o ensino médio na rede privada de Limoeiro (PE). Não, ela não "matava aula" para ir a festas ou dormir até mais tarde: queria apenas estudar sozinha, focando na escrita de dissertações.


Essa estratégia (mais do que arriscada) rendeu à jovem a nota máxima (1.000 pontos) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.


Outros quatro estados da região nordeste também tiveram nota máxima na redação. São eles: Pernambuco (1), Alagoas (1), Ceará (2), Piauí (1).


Outra nota mil também foi registrada em São Paulo.

A nota do Enem é usada na seleção de estudantes para o ensino superior, tanto em universidades públicas e privadas no Brasil quanto em instituições internacionais.

 

 

Fonte: g1 rn