Padre Fabrício fala da sua devoção ao Frei Damião e da expectativa de assumir uma Paróquia em Patos; veja

23/02/2023 - 20:14 - Gerais

Compartilhe:
Padre Fabrício fala da sua devoção ao Frei Damião e da expectativa de assumir uma Paróquia em Patos; veja

 

O Padre Fabrício Dias Timóteo participou do Programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan de Patos, comandado por Paulo Costa e Dr. Corsino Neto, e falou sobre sua vocação sacerdotal, a sua missão, a sua caminhada como padre nas Paróquias, e também falou sobre outros temas.



Padre Fabrício afirmou que desde o início Deus tem conduzido ele, em todas as Paróquias que ele passou, inicialmente, em Catingueira e Emas, onde ele atuou mais como pastor, visitando, literalmente, todas as casas dos dois municípios. Já quando assumiu a Paróquia de São Mamede aflorou esse lado mais carismático do padre, com as celebrações de Orações de Cura e Libertação, que apresentava uma média de público de quase 65 mil pessoas. Em Taperoá, no Cariri paraibano, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o Padre Fabrício, sem perder essas duas dimensões, de pastor e de carisma, o sacerdote também acrescentou ao seu método a Evangelização pelas redes sociais, que é bastante forte no cenário atual. Padre Fabrício Dias declarou que só tem a agradecer a Deus por tudo.



Padre Fabrício falou também sobre a sua devoção ao Frei Damião e disse que o primeiro contato com Frei Damião foi na terra de sua mãe, em Bonito de Santa Fé, com 8 anos. De acordo com o Padre Fabrício, Frei Damião estava fazendo uma Homilia, enquanto ele conversava com outras crianças. Padre Fabrício lembrou que Frei Damião o reclamou e culpou a sua mãe pelo fato. A mãe então, após o término da missa, pegou ele pela mão e o levou para acompanhá-la na confissão. Padre Fabrício narrou que, como viu muitas pessoas saindo “de cara feia”, chorando, ele ficou amedrontado e escapou da sua mãe naquele momento. O Padre relembrou toda a história de modo descontraído e leve. Afirmou que aquele foi um despertar e, desse dia em diante, Deus foi tocando ele através de outras figuras que o inspiraram, a exemplo do Padre Elias Ramalho, que fez parte da Paróquia Santo Antônio, Padre Edmilson, do Ceará(hoje Bispo), o Padre Jair, e muitos outros nomes.



Questionado por Doutor Corsino acerca do motivo dele não ter assumido um Paróquia em Patos ainda, Padre Fabrício respondeu que Deus sabe tudo e também que há uma dinâmica da Diocese. O Padre declarou que no dia em que for preciso, ele estará pronto, no tempo de Deus, pois está há quatro anos em Taperoá e precisa ainda concluir sua missão na cidade. O Padre Fabrício afirmou também que está muito feliz em Taperoá, um município que tem um destaque cultural muito forte, bem como uma localização estratégica, o que gera uma visibilidade maior ao seu trabalho.



Padre Fabrício também falou sobre a importância da partilha e citou as pessoas que, muitas vezes, possuem vários bens materiais e não os utilizam. O sacerdote declarou que aquele que doa é muito mais feliz e citou um versículo de Atos dos Apóstolos: “A alegria maior é daquele que se doa”. Padre Fabrício Dias fez também uma analogia ao Evangelho de Mateus, sobre a multiplicação dos pães e peixes, e disse que Jesus poderia e pode fazer tudo do nada, porém, essa atitude iria ferir o livre arbítrio humano. Portanto, o Padre declarou que os milagres de Cristo necessitam da matéria prima, no caso do Evangelho, os peixes e os pães. Lembrou também de um pensamento do Doutor da Igreja Santo Agostinho, no qual ele fala que Deus não precisou de ninguém para criar a humanidade, contudo, necessita do povo para que estes alcancem a Salvação, e os humanos devem cumprir a sua parte. Padre Fabrício ressaltou a importância desse pensamento para manter uma conexão junto a Deus.



Dezenas de ouvintes ligaram para a direção do programa pedindo bençãos e felicitando o Padre Fabrício pelo seu trabalho em várias Dioceses da região. O jornalista Jordan Bezerra fez uma participação no horário e afirmou que o Padre Fabrício é o padrinho do Blog do Jordan Bezerra. Um outro ouvinte especial também fez uma participação no programa, que foi a mãe do Padre Fabrício, Dona Ilma. O sacerdote declarou que a mãe é sua grande referência, nos mais simples atos até os mais complexos, por isso, louva a Deus por ter uma mãe tão especial. Por fim, o sacerdote deixou uma benção a todos os ouvinte e internautas que acompanharam sua participação no programa 60 Minutos.



Blog do Jordan Bezerra