Farra de dinheiro: prefeito de Santa Luzia se atrapalha ao prestar contas de gastos milionários no São João

27/03/2024 - 20:13 - Gerais

Compartilhe:
Farra de dinheiro: prefeito de Santa Luzia se atrapalha ao prestar contas de gastos milionários no São João

 

O gestor municipal da cidade de Santa Luzia, conhecido como Zezé, recentemente expressou preocupação com a diminuição dos recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No entanto, a administração local agora está no centro das atenções devido aos altos investimentos em uma série de shows que estão prestes a acontecer na região, sem uma explicação clara sobre o destino dos recursos milionários.

 

Durante uma entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira, o prefeito José de Alexandre Araújo anunciou a realização de uma série de eventos festivos em comemoração ao São João, uma tradição anual com 82 anos de história em Santa Luzia. Apesar de frisar que não se trata de uma simples festa, mas sim de uma celebração enraizada na cultura local, Zezé não conseguiu justificar os altos gastos envolvidos, que ultrapassam a marca de R$ 2 milhões apenas com a contratação de quatro atrações musicais, conforme divulgado no site oficial da Prefeitura.

 

Questionado sobre o montante destinado aos shows, o prefeito inicialmente estimou um investimento ligeiramente superior a R$ 1 milhão, mesmo diante das informações divulgadas sobre os cachês das apresentações. Entretanto, ele não confirmou o valor total dos gastos e assegurou que não há solicitação de estado de calamidade para o município.

 

Zezé defendeu a grandiosidade do evento como um meio de impulsionar a economia local, destacando que os retornos financeiros se refletem em diversos setores, como o imobiliário, comercial e de empregabilidade. Ele afirmou que estão sendo exploradas diversas fontes de financiamento, incluindo negociações com instituições bancárias, órgãos governamentais e potenciais patrocinadores, visando mitigar os custos da festividade.

 

Quanto à possibilidade de privatização do evento, o prefeito admitiu que a proposta foi considerada, porém encontrou obstáculos devido ao interesse limitado das empresas e à preferência por cidades maiores com maior infraestrutura hoteleira. Ele ressaltou que a opção atual visa preservar a tradição e a magnitude do São João de Santa Luzia, garantindo um retorno significativo para a comunidade local.

 

A venda de camarotes para o evento também foi confirmada pelo prefeito, explicando que o processo é realizado por meio de licitação pública, onde a empresa vencedora é responsável pela instalação e comercialização dos espaços privilegiados. Zezé enfatizou que essa estratégia tem sido eficaz para reduzir os custos do evento, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência diferenciada para os participantes.

 

Apesar das justificativas apresentadas, a divulgação dos altos gastos gerou controvérsias na comunidade, levantando questionamentos sobre a transparência e a priorização dos recursos públicos em meio a um cenário de desafios econômicos e sociais. O prefeito reafirmou seu compromisso com a gestão responsável dos recursos, garantindo que todas as áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura, estão sendo devidamente atendidas

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações ClickPB