VÍDEO: Rio Piancó registra grande cheia durante este fim de semana e leva água para Complexo Coremas-Mãe D'água

15/04/2024 - 09:57 - Gerais

Compartilhe:
VÍDEO: Rio Piancó registra grande cheia durante este fim de semana e leva água para Complexo Coremas-Mãe D\'água

Rio Piancó registra grande cheia durante este fim de semana e leva água para Complexo Coremas-Mãe D'água

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve em Piancó, durante este fim de semana, quando verificou que o Rio apresentava uma grande cheia, favorecendo a situação hídrica na região. 


Nesta segunda-feira, 15 de abril, o blog conversou com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coremas, Zé Albertino, que compartilhou dados importantes sobre o Complexo Coremas Mãe D'Água.


Segundo Albertino, nas últimas 24 horas, o manancial registrou um aumento significativo, com uma recarga de 21 centímetros em sua lâmina d'água. Esse incremento resulta em um total de 2 metros e 20 centímetros ao longo do ano, correspondendo a 152.782.480 milhões de metros cúbicos.


Atualmente, o volume do Complexo Coremas Mãe D'Água é de 673.314.599 milhões de metros cúbicos, o que representa aproximadamente 52.23% de sua capacidade total. 


Esses dados, segundo a tabela da AESA e do DNOCS, indicam que o manancial, o maior da Paraíba, está com mais de 52% de seu volume, contribuindo para o equilíbrio ambiental e para o abastecimento da região.

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Chuvas