População de Cajazeiras está preocupada com obra inacabada no Açude Engenheiro Ávidos, que poderá perder abastecimento; Veja imagens

15/04/2024 - 17:42 - Gerais

Compartilhe:
População de Cajazeiras está preocupada com obra inacabada no Açude Engenheiro Ávidos, que poderá perder abastecimento; Veja imagens

População de Cajazeiras está preocupada com obra inacabada no Açude Engenheiro Ávidos, que poderá perder abastecimento

 

O Blog do Jordan Bezerra teve acesso a algumas imagens do Açude Engenheiro Ávidos, que abastece a cidade de Cajazeiras e tem capacidade hídrica de mais de 292 milhões de metros cúbicos, mas está com pouco mais de 120 milhões, o que corresponde a cerca de 40% de sua capacidade total.

 

De 2021 para cá, foi iniciada uma obra, segundo informações, pelo Departamento de Obras Contra as Secas (Dnoc's), que seria uma parede de contenção, antes de chegar ao balde principal para fazer comportas no açude para receber a transposição. Mas a obra está paralisada, e o açude recebeu muitas águas nos últimos dias.

 

A parede está quase transbordando, e se isso acontecer, vai desaguar na obra, e os moradores denunciam que vai baixar substancialmente a sua capacidade, o que pode comprometer o abastecimento da região. 

 

A água vai para o açude São Gonçalo, em Sousa, que já está sangrando, por isso a preocupação. 

 

Veja as imagens: 

 

 

O Blog tentou contato com um dos engenheiros do Dnocs, André, mas não houve resposta. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política