Padre Fabrício abre o jogo e fala sobre política, vocação, devoção a Frei Damião e missa com orações de cura e libertação; vídeo

16/04/2024 - 00:29 - Gerais

Compartilhe:
Padre Fabrício abre o jogo e fala sobre política, vocação, devoção a Frei Damião e  missa com orações de cura e libertação; vídeo

 

O Bate Papo com Jordan Bezerra desta segunda-feira, dia 15 de abril, foi com o Padre Fabrício Dias Timóteo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, no Cariri Paraibano.

 

Inicialmente, Padre Fabrício falou sobre sua origem, filho do município de Patos, e que em sua infância foi uma criança agitada, que gostava de brincar com os demais, sempre fazendo espertezas, de um jeito alegre como o é.

 

Falou de como descobriu sua vocação, que ocorreu quando sua mãe, Dona Ilma, o levou para participar da Santa Missa intitulada Missa dos Jovens, na qual as músicas e a pregação do padre o encantaram, sendo o despertar dessa vocação. Afirmou que é devoto de Frei Damião, que o ajudou a seguir a vida católica. Lembrou da primeira experiência com Frei Damião, aos seus 7 anos, em Bonito de Santa Fé, terra de seus pais, em uma missão do frei, o qual ele teve a oportunidade de ouvir e ver o missionário e recordou-se que o Frei chegou a lhe dar um “carão”, questionando-o se ele não tinha mãe, pois tava conversando na hora da missa. Aos poucos ele foi conhecendo o papel e importância de Frei Damião na Igreja Católica e destacou que de fato, o Frei é um homem santo, ressaltando sua dedicação e compromisso com o Evangelho. 

 

Sobre a brincadeira popular que o denomina de Frei Damião Júnior, 'apelido' dado por Padre Jair, Padre Fabrício afirmou que não tem essa capacidade e expressou que não serviria para desamarrar as sandálias de Frei Damião, parafraseando o Profeta João Batista. Falou também sobre os desafios da igreja, a questão do respeito e crenças, e destacou que a secularização tem afastado muito as pessoas do sentimento de pertença à religião, e que as pessoas, enquanto Igreja, não devem desistir, mas sim aproximarem-se cada vez mais de Cristo.

 

Falou sobre a visita que realizou com um grupo de 72 peregrinos a São Paulo, Aparecida, onde concelebrou ao lado do Padre Marcelo Rossi e ele afirmou que foi uma graça enorme. Alegou que esteve, inclusive, na casa do Padre Marcelo Rossi, que foi uma das figuras que despertaram nele a sua vocação e teve oportunidade de dizê-lo ao padre, que agradeceu o carinho e o testemunho. Ressaltou que conheceu Dom Fernando Figueiredo, Bispo Emérito de Santo Amaro, que acompanhou a história de Padre Marcelo Rossi antes mesmo dele ser padre. Padre Fabrício alegou que ele é uma figura humana e muito simples.

 

Destacou o lançamento de seu livro, que ocorreu no dia 26 de março. O livro intitulado “Uma palavra de fé para cada dia” tem sido bençãos de Deus na vida de muitas pessoas, segundo ele. Padre Fabrício afirmou que foi muito incentivado pela sua família, amigos, como o Professor Emilson, o professor Moisés Ramos, para escrever e assim o fez, mesmo tendo pouco tempo disponível. Ele afirmou que tem tido um retorno extraordinário e ressaltou que a inauguração no município de Patos ocorrerá ainda neste mês de abril, provavelmente, assim como em João Pessoa e Campina Grande. Afirmou que o livre deixa dois questionamentos após sua leitura: “O que Deus fala hoje ao seu coração?” e “O que você fala hoje ao coração de Deus?”

 

Falando sobre o setor político e questionado se poderia ser candidato esse ano e se já havia se filiado a algum partido, ele revelou que não é filiado a partido algum, nunca foi, e também não será candidato em sua decisão atual. Ressaltou que não descarta totalmente a possibilidade, pois tudo depende da vontade de Deus e de seus sinais claros. Padre Fabrício falou que acredita na boa política e que pessoas boas devem adentrar nesse setor, inclusive religiosos. Afirmou que se os sinais do SENHOR sejam claros, não negará um pedido de Deus, mas a preço de hoje não há essa sinalização.

 

Falou também sobre o Terço da Superação, uma experiência que nasceu em São Mamede, quando um senhor foi curado de cirrose e, segundo ele, Deus falava em seu coração: “Deus quer, Deus pode, Deus faz, os que semeiam entre lágrimas, colherão com alegria”. Assim surgiu esse momento, que atualmente é rezado em Taperoá toda terça-feira às 19h00. Aproveitou para falar sobre a importância da evangelização via redes sociais, que, de acordo com ele, é uma ferramenta importante, para levar a palavra de Deus a centenas de pessoas que vivem distante e que podem ser evangelizados.

 

Respondendo a um questionamento de um internauta sobre a Missa com Orações de Cura e Libertação, Padre Fabrício anunciou que está esperando o Bispo Dom Eraldo retornar para conversar com ele, acertar alguns detalhes, e somente depois marcar a data. Finalizou parabenizando o Blog do Jordan Bezerra e toda a estrutura do Bate Papo. Deixou uma benção especial a todos que assistiram ao programa.

 

 

Blog do Jordan Bezerra