Motorista morre vítima de acidente em caminhão que tombou na Serra do Teixeira

21/04/2024 - 16:58 - Gerais

Compartilhe:
Motorista morre vítima de acidente em caminhão que tombou na Serra do Teixeira

 

O trecho da rodovia estadual PB-262, que atravessa a Serra do Teixeira, foi palco de mais um acidente fatal envolvendo caminhões neste domingo, 21 de abril, o terceiro ocorrido na mesma região em menos de 15 dias. Desta vez, um caminhão carregado com baterias automotivas tombou enquanto descia a serra, resultando na morte do motorista.

 

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 13h30, em uma curva conhecida como "apertado da hora", devido ao alto índice de acidentes no local. O veículo, um Mercedes Benz ATRON 2324 com placa AYT-2449 de Cascavel-PR, capotou e caiu na ribanceira. O motorista, cujo nome ainda não foi divulgado, ficou preso nas ferragens.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro, mas apesar de seus esforços, o condutor morreu no local. O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, Major Galvão, informou que as equipes estavam trabalhando para retirar o corpo e investigar a causa do acidente.

 

Este incidente segue dois acidentes anteriores, ambos também ocorridos no trecho da Serra do Teixeira. No dia 9 de abril, um caminhão carregado com tomates tombou na mesma curva "apertado da hora", deixando um dos ocupantes, Ítalo Murilo da Silva Souza, preso nas ferragens e sem chances de sobrevivência. Outro acidente ocorreu menos de 24 horas depois, quando um caminhão boiadeiro tombou na descida da serra, mas felizmente o motorista, identificado apenas como Sidrac, conseguiu escapar ileso ao quebrar o para-brisa e sair do veículo.

 

Esses eventos recentes destacam a periculosidade do trecho da PB-262 na Serra do Teixeira, levantando questões sobre a segurança rodoviária e a necessidade de medidas que reduzam o risco de acidentes. As autoridades ainda investigam as causas desses incidentes, mas o alto número de acidentes fatais é motivo de preocupação para os motoristas e as comunidades locais.

 

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Patos Online