Alunos da Escola Estadual de Malta sofrem com falta de professor de língua portuguesa

07/05/2024 - 14:25 - Gerais

Compartilhe:
Alunos da Escola Estadual de Malta sofrem com falta de professor de língua portuguesa

Alunos da Escola Estadual de Malta sofrem com falta de professor de língua portuguesa

 

Os estudantes da Escola Estadual em Malta entraram em contato com o blog do Jordan Bezerra para denunciar um sério problema: a falta de professor de língua Portuguesa. Apesar de já termos entrado no mês de maio de 2024, um novo período letivo teve início e o Governo do Estado ainda não providenciou um profissional qualificado na área de letras para preencher a vaga crucial na escola.


A ausência de um professor está causando um déficit significativo no processo de aprendizagem dos alunos, especialmente aqueles do ensino médio, que se preparam intensamente para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.


Atualmente, são 122 alunos distribuídos entre as 1ªs e 2ªs séries do ensino médio que estão sem aulas de língua portuguesa, literatura e redação.


Desde o ano de 2023, a Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Antônio Fernandes de Medeiros vem sofrendo com a falta de professor de língua portuguesa. Esse problema se agrava ainda mais considerando os desafios enfrentados durante os anos de pandemia de COVID-19, de 2020 a 2021, e a longa reforma na escola, que durou quase dois anos e obrigou a comunidade escolar a continuar com as aulas remotas. Agora, o prejuízo se estende à falta de professor.


A Diretoria da Escola encontra-se de mãos atadas, uma vez que a responsabilidade pela contratação e designação dos profissionais cabe à Gerência Regional, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.


O site permanecerá aberto para aguardar a resposta da 6ª gerência de ensino sobre essa questão crucial para a comunidade escolar de Malta.

 

Blog do Jordan Bezerra | Gerais