Homenagens marcam último adeus a Cilêde, mãe do jornalista Genival Júnior

12/03/2018 - 05:55 - Gerais

Compartilhe:
Homenagens marcam último adeus a Cilêde, mãe do jornalista Genival Júnior

O adeus a Cilêde Carneiro,11/03/18

Muitos parentes e amigos compareçam ao velório de Cilêde Carneiro de Oliveira, 76 anos, que ocorreu na Igreja Missão Restaurar Vidas, situada à Rua Pedro Firmino, 544, próximo à antiga Feira da Troca, em Patos.

Por volta das 16h00 desse domingo (11), começou a celebração de despedida da senhora Cilêde, que era casada com Genival Félix de Oliveira, com quem tinha seis filhos: Hélder George, Kezia Carneiro, Keila Carneiro, Genival Júnior, Klítia Cimene e Kilza Salomy.

O Pastor José dos Santos Motta conduziu a celebração e meditou sobre a Palavra de Deus em Eclesiastes 7:2 "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração."

 Afirmou que Cilêde se preparou aqui na terra para sua ida ao Céu, fazendo o bem e cuidando dos seus com muito amor.

O filho primogênito, professor Helder George, escreveu uma belíssima homenagem, lida pela diretora do colégio Fera-Patos (GEO), Edilene Medeiros. A mensagem contava um pouco da trajetória de vida, expressando toda sua gratidão por tê-la como mãe, exemplo de caráter, humildade e honradez para toda sua família. Finalizou agradecendo a todos os parentes e amigos pelos inúmeros gestos de amizade, carinho e solidariedade.

Genival Júnior leu um versículo de Provérbio 31;10 que diz: "quem encontrou uma mulher virtuosa, diz que vale mais que rubi. A mulher virtuosa". A Bíblia fala que mulher sábia edifica a sua casa.

Lembrou que ele, seus irmãos e seu pai só chegaram até ali por causa dela, por isso louvava a Deus.

Quem fez uma pequena homenagem em nome da família foi o jornalista Jordan Bezerra, que relembrou de algumas virtudes de Cilêde como por exemplo a amizade e o acolhimento, e que ele e sua família eram muito gratos por tudo o que ela fez. Citou uma passagem bíblica de São Paulo, em Romanos 12:15 que diz;:  “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”.

“Portanto, hoje é dia chorar, pela despedida física, mas com a certeza de que Cilêde já estava na Casa do Pai”, disse Bezerra.

Já no cemitério Santo Antônio, o professor George, fez uma fala lembrando o legado que sua mãe deixou e que agora era hora de unir forças e cuidar dos que ficaram, sobretudo do seu pai.  Por fim, agradeceu a todos pela força.

O jornalista Genival Júnior lembrou por último a sabedoria de Deus por não revelar a ninguém nem o dia nem a hora da partida, caso contrário o ser humano viveria com uma angústia profunda. Agradeceu a Deus pelos 76 anos de vida de sua mãe.

Desejamos que Deus dê o conforto a toda a família enlutada.

Blog do Jordan Bezerra