Emoção e gratidão marcam despedida de Padre Ronaldo a sua mãe, Dona Neves; veja vídeo

16/11/2019 - 08:23 - Gerais

Compartilhe:
Emoção e gratidão marcam despedida de Padre Ronaldo a sua mãe, Dona Neves; veja vídeo

Emoção e gratidão marcam a despedida de Padre Ronaldo a sua mãe, Dona Neves

 

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Malta-PB, ficou pequena para acolher as centenas de católicos. O Blog do Jordan Bezerra esteve, na tarde desta sexta-feira (15), onde o bispo, dezenas de padres, o prefeito da cidade, Nael Rosa, primeira dama Ana e uma multidão foram dar o último adeus a Dona Neves, mãe de Padre Ronaldo. A mãe de Pe. Ronaldo faleceu na noite desta quinta-feira (14), em Patos, em decorrência de hemorragia, depois de sofrer uma queda.

 

Dona Neves tinha 85 anos. Na Igreja teve uma celebração presidida pelo Bispo Dom Eraldo, que lembrou que todo aquele que tem fé e crer na ressurreição de Cristo não morre jamais, mas terá vida eterna. Disse que Dona Neves era um exemplo de uma mulher de fé. A Diocese fez bonito marcando presença nesse momento de dor, pelo qual passa o Padre José Ronaldo e seus familiares. A Palavra de DEUS, diz em Romanos 12: 15, “Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram”.

 

A Diocese de Patos honrou essa passagem, pois comparecereu ao sepultamento da mãe de Pe. Ronaldo, mais 20 padres, diáconos, religiosos, seminaristas e o bispo, naturalmente. Uma demonstração da unidade na Igreja na dor ou na alegria.  

 
A presença de muitos paroquianos vindos de todas as paróquias na qual padre Ronaldo atuou, só demostra o quanto ele é amado e respeitado pelo povo de Deus. 

 

 
Na sua fala, Padre Ronaldo chorou, louvou e agradeceu a Deus e à Diocese pela força e presença nesse momento de dor. 

 

“Amada Diocese de Patos, a minha Igreja ao nosso Bispo Dom Eraldo, que desde ontem à tarde, quando avisei que não ia participar da Assembleia diocesana, pois minha mãe tinha sofrido uma queda e estava precisando de cuidados especiais, ele apoiou e disse fique tranquilo e tenha calma,” disse Padre Ronaldo, emocionado.  

 

Pe. Ronaldo ainda lembrou, que o pastor diocesano deu toda assistência indo para o hospital e prestando solidariedade a toda família. Padre Ronaldo agradeceu aos seus irmãos no sacerdócio, os religiosos e todo povo de Deus que vierem de várias paróquias prestar  seus sentimentos a ele e sua família.

 

Por fim, Pe. Ronaldo lembrou com carinho do legado de fé deixado por Dona Neves para ele e seus irmãos.

 

“Uma mulher que amava a Eucaristia, e desde cedo nos educou na fé participando da missa, aqui em Malta. Ela dizia que não queria sofrer e  nem fazer outros sofrerem com ela, e, por ser um mulher de Deus, Ele a ouviu seu pedido, pois ela morreu lúcida e serena até os últimos momentos”.

 

Seu sorriso ficará sempre entre nós, mamãe. Ela dizia que era duplamente feliz, porque era  mãe de filho e mãe de um padre. Creio que ela está no Céu, pois perseverou até o fim. O Evangelho diz que quem perseverar até o fim, será salvo (MT: 10, 22).

 

 

 Blog do Jordan Bezerra


Fotos

Vídeos