Conceituada médica patoense Valdecira Lilioso é homenageada pelo Conselho Nacional de Medicina, em Recife

16/01/2020 - 19:19 - Gerais

Compartilhe:
 Conceituada médica patoense Valdecira Lilioso é homenageada pelo Conselho Nacional de Medicina, em Recife

Doutora Valdecira Lilioso

 

A médica patoense Valdecira Lilioso tem  formação em endocrinologia (diabetes), tem mais de 45 anos de experiência, é referência para colegas e estudantes de medicina. Foi também professora e Coordenadora dos Programas de Residência Médica da faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, por muitos anos. Palestrante de mão cheia, já viajou o Brasil quase todo, e também alguns países dos Continentes dos Europeu  e Africano.

 

A doutora será homenageada pela Comissão de medicina, nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, às 19h, na sede da Associação Médica de Pernambuco, Rua Oswaldo Cruz, nº 393, Boa Vista, Recife/PE, onde ocorrerá a citada homenagem.

 

A doutora Valdecira na época do governo FHC fazia parte da equipe do Ministro da saúde José Serra (1998-2002), que na época foi eleito o melhor Ministro da Saúde do Brasil de todos os tempos.

 

Patoense da ‘gema’, morou até sua adolescência na Rua Felizardo Leite; filha de Lourdes Caetano e João Lilioso, se destacou na Escola Cristo Rei, porém buscou voos mais alto indo para Veneza Brasileira (Recife), onde se formou, logo após foi estudar na Capital da Medicina do Brasil, São Paulo. Em seguida volta para atuar no Recife.

 

Saiba um pouco da lista de serviços prestados à medicina brasileira:

 

Professora da disciplina de Endocrinologia, Coordenadora dos Programas de Residência Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco e Presidente da Comissão Estadual de Residência de Pernambuco (desde setembro/2007) atuando principalmente nos seguintes temas: reuniões das comissões estadual e nacional de residência medica, visita de verificação aos hospitais universitários, programas de residência medica, palestras e congressos referentes aos programas de residência médica.

 

Atualmente a doutora Valdecira trabalha diretamente com o secretário de saúde do estado de Pernambuco, o também patoense André Longo.

 

Doutora Valdecira será homenageada pela Comissão de Medicina

 

Veja o convite:

 

Prezada Senhora,

Temos a honra de anunciar que nossa comissão decidiu por homenageá-la no 53º Congresso Nacional dos Médicos Residentes, que ocorrerá em conjunto com o 3º Congresso Pernambucano do Médico Residente e o 4º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina. A homenagem se deve a imensa contribuição, a formação médica em nosso país, especialmente junto aos estudantes e residentes.

 

Cumprimentando-a cordialmente, convidamos a senhora para a abertura do nosso evento, que ocorrerá às 19h do dia 17 de janeiro de 2020, na sede da Associação Médica de Pernambuco, Rua Oswaldo Cruz, nº 393, Boa Vista, Recife/PE, onde ocorrerá a citada homenagem.

 

Blog do Jordan Bezerra