Parte do gesso de duas salas da Escola Professor João Noberto desaba em Santa Terezinha

20/02/2020 - 08:15 - Gerais

Compartilhe:
Parte do gesso de duas salas da Escola Professor João Noberto desaba em Santa Terezinha

Parte do gesso de duas salas da Escola Professor João Noberto desaba em Santa Terezinha

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra recebeu uma denúncia de que parte do teto de duas salas da Escola Estadual Professor João Noberto, em Santa Terezinha-PB, havia desabado, mas o que houve foi infiltração no gesso, o que ocasionou o desabamento de parte do teto. Provavelmente as chuvas tenham causado os danos, tendo em vista que a escola está com sérios problemas estruturais e necessita urgentemente de uma reforma.

 

A Escola João Noberto é uma das mais importantes de Santa Terezinha e atende a cerca de 400 alunos. Na tarde desta quarta-feira, dia 19, a reportagem conversou com o professor e diretor da unidade escolar, Valdenor Ferreira, que explicou melhor a situação.

 

“Algumas pedras do gesso do teto de duas salas acabaram cedendo e caíram, mas eu já comuniquei à gerente regional de ensino, em Patos, e ela já está tomando as devidas providências. De imediato ela pediu para que uma pessoa fizesse o orçamento e providenciar uma outra sala para suprir a necessidade. Enquanto as salas estiverem em manutenção, vamos providenciar outras para não prejudicar os alunos”, disse o diretor.

 

Valdenor afirmou que já havia comunicado os problemas à Gerente de Ensino da 6ª Região, Genilucia Medeiros. Segundo Valdenor, a gerente informou os problemas da escola à secretária estadual de Educação que se prontificou em solucionar os problemas mais urgentes da escola.

 

A escola Professor João Noberto é referência no ensino em Santa Terezinha, atuando a mais de 50 anos, porém há muito tempo não recebe uma reforma considerável, o que acumulou os problemas apresentados durante os anos. Na última campanha eleitoral, o governador João Azevêdo  prometeu uma grande reforma na Escola, caso vencesse as eleições, mas até o momento nada foi feito. O Blog do Jordan Bezerra entrevistou também o secretário Cláudio Furtado alguns meses atrás e ele garantiu que a reforma sairá ainda em 2020.

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos