Morre o homem e fica o nome; 2 anos de saudades de Miguel Lilioso

05/04/2023 - 12:15 - Opinião

Compartilhe:
Morre o homem e fica o nome; 2 anos de saudades de Miguel Lilioso

Miguel Lilioso

 

Está data 5 de abril ficará marcada ou encravada em nossos corações para sempre, pois exatamente há 2 anos nosso querido pai, Miguel Lilioso de Lucena, realizou sua páscoa, aos 75 anos, na cidade Campina Grande após submeter-se a uma cirurgia. A ferida em nós continua aberta.

 

O relógio marcava 1h e meia da tarde, quando veio a fatídica notícia vinda do Hospital de Trauma. Lembro como se fosse hoje, era uma tarde vazia de 5 de abril do ano 2021, uma tarde chuvosa e triste na Rainha da Borborema, a natureza parece que era solidária a nós, filhos, e, portanto, também se apresentava com um véu de tristeza muito nítida para nós, como obedecendo a um pedido de DEUS, ela (natureza), nos abraçava, em gesto belo de solidariedade, tão necessário para nós nesse momento de dor profunda.

 

Para seus filhos presentes em CG; Beto, Jordan, Jairo e Jonas, a ficha insistia em não cair, porém as lagrimas em nós, ao contrário, caíam sem parar, era uma mistura de sentimentos que nos acompanhavam, a dor da perda, da ausência e de seus ensinamentos para nós caros.

 

Hoje, a saudade de renova e a dor se intensifica. Bate mais forte, contudo, temos que honrar seu legado, como homem de bem e respeitado, como homem generoso, homem de palavra, homem de barriga cheia (como se diz no sertão, significa mesa farta), homem, calmo e manso (significa sabedoria e experiência), um homem fazedor de amigos e homem temente a Deus.

 

Muitos filhos nesta vida não tiveram ou tem o privilégio que nós tivemos, são eles; João Neto, José Roberto (Beto), Jamerson, Jânio, Valdecira (Valdinha), Jordan, Jairo, Luciana, Francisco, Miguel Júnior, Helton Jonas e Maria Lourdes tivemos de ter um pai tão bom, com leque tão grande de qualidades, de exemplos positivos.

 

Cabe a nós, rezar por ele e honrar os seus ensinamentos. Sim, algo tão importante é permanecermos UNIDOS, pois essa é uma belíssima característica da nossa família, que ele tanto cultivou!

 

Portanto, nosso Deus foi muitíssimo generoso conosco. Nosso muito obrigado, por ter nos presenteado com um pai tão bom aqui na terra.

 

A Palavra de Deus nos diz em Mt: 10,42 “Aquele que der de beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa”.

 

É nessa certeza da Palavra de DEUS, que creio que nosso pai está no Céu, pois muito bem e a muitos ele fez aqui na terra.

 

Ele gostava de dizer: “Morre o homem e fica o nome”. É verdade, isso é perceptivo, pois ele deixou uma legião de amigos. Nós recebemos tantos gestos de carinho e respeito e também testemunhos dos diversos atos de bem que Miguel Lilioso fez por tantos aqui na terra. Isso tudo nos orgulha e cresce em nós a responsabilidade de manter seu grande legado!

 

Por Jordan Bezerra