Serra de Teixeira: o problema continua, enquanto a solução recua

20/11/2023 - 17:53 - Opinião

Compartilhe:
Serra de Teixeira: o problema continua, enquanto a solução recua

Serra de Teixeira: o problema continua, enquanto a solução recua

 

Nesta semana, a Serra de Teixeira, no sertão da Paraíba, voltou a ser palco de acidentes graves, inclusive com vítimas. A pista extremamente sinuosa, com curvas perigosas e sem equipamentos de segurança suficientes, oferece risco diariamente para condutores. Em menos de uma semana, dois caminhões perderam o controle em uma das curvas e tombaram, sem contar os diversos casos já registrados nos meses anteriores. 

 

A maior parte dos acidentes de trânsito envolvendo caminhões acontece no trecho da BR 110, que recebe o nome de PB 262, pelo fato de o DNIT não acolher as condições da via, que descumprem as normas de construção de rodovias pelo país. 

 

O governo da Paraíba, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), passou a responder pelo trecho, mas pouco tem feito para melhorar a segurança na via, sobretudo no trecho que correspondeà Serra de Teixeira, local de grandes acidentes com vítimas fatais. 

 

A possível solução já existe. Trata-se de um projeto alternativo que precisa da atenção de políticos e órgãos responsáveis por sua execução. Enquanto o caso segue sem a devida atenção da ala que poderia resolver o problema, cidadãos, trabalhadores, pais de família, morrem, dia após dia, vítimas da negligência do Poder Público. 

 

A segurança no trânsito é responsabilidade do governo, e precisa ser garantida a todos. 

 

Até quando a população aguardará a solução para a Serra de Teixeira?

 

Veja no vídeo abaixo um pouco do projeto que poderia mudar essa história de uma vez por todas:

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Política