Polícia prende policial militar da reserva suspeito de matar homem na cidade de Piancó

19/12/2022 - 15:20 - Policial

Compartilhe:
Polícia prende policial militar da reserva suspeito de matar homem na cidade de Piancó

 

Um policial militar da reserva, de 58 anos, foi preso na noite do último sábado, dia 17 de dezembro, suspeito de matar um homem, identificado como Orlando Leite de Melo, 42 anos. de tiro à queima-roupa na cidade de Piancó, pouco antes da sua prisão. 


 

Segundo informações, o homicídio foi resultado de uma discussão entre os dois. Segundo apurado, o policial havia reclamado com a vítima, que apresentava problemas mentais, devido ao desperdício de água em uma caixa instalada na rua. Motivado pelo desentendimento, o militar teria sacado a arma da cintura e atirado no peito do morador, matando-o na hora. O fato foi registrado na íntegra por populares que estavam no local. Orlando chegou a ser socorrido pelo SAMU, porém já estava sem vida.


O suspeito então fugiu e se escondeu no sítio Tapera, zona rural do município de Olho D'Água. Viaturas policiais foram acionadas e saíram em diligência com o intuito de prender o homem. O policial da reserva foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi processado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Batalhão de PM de Patos.


O policial, no momento do ocorrido, estava prestando serviços, o que caracteriza o crime como militar. Contudo, como o crime foi caracterizado como doloso, praticado contra a vida, ele deverá ser julgado no Tribunal do Júri. 


Este será o segundo julgamento que o suspeito enfrentará. De acordo com o delegado responsável pelo caso, anteriormente, o policial já havia sido acusado de homicídio, mas foi absolvido pela justiça. 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Diamante Online