12/05/2025 - 00:21 - Policial
Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante na última sexta-feira (9), em Campina Grande, sob suspeita de envolvimento no desvio de uma encomenda contendo celulares e outros equipamentos eletrônicos. O pacote tinha como destino o município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A informação só veio a público neste sábado (10).
Segundo a Polícia Federal, o caso foi descoberto após a equipe de segurança interna dos Correios identificar movimentações suspeitas relacionadas a objetos postais que estavam sob responsabilidade do servidor. A partir daí, as autoridades foram acionadas e o flagrante foi realizado.
O suspeito aguarda audiência de custódia, quando será analisado se responderá em liberdade ou se terá a prisão preventiva mantida. Caso a Justiça Federal decida pela continuidade da detenção, ele será transferido para a Penitenciária Padrão de Campina Grande.
Ele deverá responder por crimes como peculato, violação de correspondência e falsificação de dados em sistema público. Somadas, as penas podem chegar a 24 anos de prisão, além de multa. As investigações seguem em andamento.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do G1 PB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle