Vereador Ramon Pantera acusa prefeito Ivanes Lacerda de ser gerente de grupo criminoso: "É o pior bandido que Patos tem"

21/05/2020 - 07:25 - Política

Compartilhe:
Vereador Ramon Pantera acusa prefeito Ivanes Lacerda de ser gerente de grupo criminoso: \

Ramon Pantera x Dr. Ivanes Lacerda

 

O vereador Ramon Pantera fez graves acusações contra o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, durante a sessão on-line da Câmara Municipal desta quarta-feira (20). As falas do vereador causaram espanto nos seus pares e, em seguida, movimentaram grupos de WhatsApp e redes sociais da população patoense devido à seriedade das acusações proferidas contra a pessoa do prefeito interino. 

 
De acordo com Ramon Pantera, Dr. Ivanes Lacerda é gerente de um grupo criminoso especializado em desviar recursos públicos da prefeitura de Patos. Ainda de acordo com ele, Dr. Ivanes teria dito que tem capangas para agir em seu nome quando necessário. 

 
"Na minha opinião, Dr. Ivanes Lacerda é o pior bandido de Patos. Ele não é só bandido, mas é gerente de um grupo criminoso que tem em Patos. Esse grupo tem especialidade em desviar dinheiro público do município de Patos. Creio que essa atidude dele foi de um chefão, que mandou a ordem para o gerente criminoso, que é ele, exonerar a secretária Camila Ingride. Como o senhor mesmo disse a mim em outras reuniões que tem capangas, eu quero dizer a vossa excelência que eu sou Policial Militar e não tenho medo de bandido. Se eu tivesse medo de bandido teria medo do senhor, que é o pior bandido que a cidade de Patos tem", declarou Ramon Pantera. 


Ele prometeu 'cutucar' e quebrar o sistema de corrupção que tem em Patos voltado para a prática de desvio de verba pública. Ramon disse ainda que cobrou do prefeito um relatório com os gastos do dinheiro que está sendo depositado nas contas da prefeitura para o combate à pandemia do Coronavírus, o que teria causado indignação no prefeito interino.  


As acusações começaram depois que o prefeito interino afastou a esposa de Ramon Pantera do cargo de Secretária Executiva da Mulher. Entretanto, Ramon afirma que a sua esposa foi afastada porque ele não se calou ao ver as coisas erradas da prefeitura e seguiu denunciando. Para que Ramon Pantera se calasse e aprovasse o que o prefeito mandasse para a Câmara, Dr. Ivanes teria dado o cargo à Camila Ingride, esposa do vereador, mas ele continuou a denunciar os descasos da prefeitura. Ainda de acordo com o vereador, sua esposa foi afastada do cargo também porque cobrou muito do prefeito que ele reabrisse o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CRAM), que há muito tempo está fechado.


Dr. Ivanes Lacerda rebate acusações de Ramon Pantera


O prefeito interino acredita que Ramon tenha ficaro irritado com o afastamento de sua esposa do cargo de Secretária Executiva da Mulher e, por isso, procurou retaliá-lo. Dr. Ivanes afirmou que não entende as acusações de Ramon, pois nunca foi acusado na justiça de nenhuma ilegalidade.


"Recebo essas declarações com muita estranheza. A cidade de Patos me conhece e conhece a ele também. Moro em Patos há 40 anos e nunca fui envolvido em nada do que ele está dizendo. Não existe nenhuma queixa policial, nenhum inquérito policial dizendo que sou matador de aluguel. Nunca me envolvi em nenhum assassinato. Ele deve estar sob efeito de alguma coisa. Nunca tive capangas, eu tenho amigos, amigos do bem. Se ele acha que sou desonesto, que ele faça uma denúncia de que eu recebo propina. Não tem nenhum áudio meu cometendo atos ilícitos, mas será que tem dele? Será que alguém tem algo dele? Eu acho muito estranho ele fazer isso, creio que ele não estava bem. A população de Patos sabe quem é Ivanes Lacerda e sabe quem ele é", declarou.


Ainda de acordo com Dr. Ivanes, não compreende por que Ramon não foi à polícia prestar queixa crime contra ele. Usou a Câmara para fazer acusações sem prova. O prefeito afirmou que irá procurar os seus advogados e tomará uma medida judicial contra as acusações de Ramon Pantera. 


"Por que ele não foi à polícia fazer essas acusações? Se ele tem certeza, ele deveria ter ido à polícia. Será que tudo isso foi porque a esposa dele foi exonerada? Será que a população sabe por que ela foi exonerada? Não foi por conta do comportamento político dele não. Acho que ele deveria levar essas acusações à polícia. Vou consultar os meus advogados para ver o que eu devo fazer com relação a isso. Ele tem que vir a público e provar as suas acusações", afirmou Dr. Ivanes.

 

Áudios abaixo:



Blog do Jordan Bezerra


Áudios

Declarações de Ramon Pantera - sessão on-line da Câmara Municipal
Resposta de Dr. Ivanes Lacerda sobre o caso