Deputado Dr. Érico completa 42 anos e buscará seu maior desafio na política: ser prefeito de Patos

12/07/2020 - 11:57 - Política

Compartilhe:
Deputado Dr. Érico completa 42 anos e buscará seu maior desafio na política: ser prefeito de Patos

Deputado Dr. Érico completa 42 anos e buscará seu maior desafio na política: ser prefeito de Patos

 

O deputado Dr. Érico Djan (Cidadania) completa 42 anos de vida neste domingo, 12 de julho de 2020. Nascido em Caruaru-PE, se formou em medicina e depois veio morar em Patos, no ano de 2002, onde constituiu família e se consolidou na sua profissão.

 

Casado com Germana Wanderley Alencar e pai de dois filhos, Camila e Miguel. Médico formado pela Universidade Estadual de Pernambuco, com especialidade em cirurgia geral e exerceu sua função em municípios vizinhos.

 

Ele se destacou com médico e sua atuação com Diretor do Hospital Infantil de Patos entre os anos 2011 e 2016. Seu trabalho foi reconhecido na assistência à saúde em Patos e região onde atuou, algo que o credenciou para se lançar candidato a deputado estadual no pleito de 2018.  Elegeu-se com 20.327 (0,99% dos votos válidos), sendo majoritário em Patos (14.626 votos) e Santa Terezinha (1.208 votos).



Mesmo com uma campanha franciscana, ou seja, com poucos recursos e visitando as casas dos prováveis eleitores, conseguiu mais de 20 mil votos, desses mais de 14 mil votos só em Patos, sendo majoritário, onde desbancou o ex-prefeito e deputado Nabor  Wanderley (Republicanos)  até então imbatível na Morada do Sol. 



Na Assembleia, Dr. Érico é o Presidente da Comissão de saúde, totalizou 342 matérias publicadas em 2019, segundo levantamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl). Além disso, recebeu o certificado de "Amigo do transplante" pelo Conselho Regional de Medicina e o título de "Cidadão paraibano".



Para Dr. Érico, esse é o momento para colocar seu nome como opção para que o povo de Patos possa julgá-lo no pleito de novembro de 2020. O parlamentar conta com a ajuda e apoio importante, a preço de hoje, do governador João Azevedo, do mesmo partido, o Cidadania. 

 


O jovem deputado Dr. Érico se diz preparado caso o povo o escolha para sua maior missão na política: governar a terceira cidade mais importante do estado da Paraíba, o município de Patos. 


O deputado recebeu, em outubro de 2019, o título de Cidadão Paraibano, concedido de forma unanime pela Assembleia Legislativa, na sessão itinerante da ALERJ, em Patos.



Blog do Jordan Bezerra