Héber Advogado denuncia que institutos de pesquisa estão alterando seu nome ao abordarem eleitores na rua

02/11/2020 - 15:34 - Política

Compartilhe:
Héber Advogado denuncia que institutos de pesquisa estão alterando seu nome ao abordarem eleitores na rua

936d566c61ffb4d766da81f6a9aa122b.jpeg

 

O candidato a prefeito de Patos Héber Advogado (Democracia Cristã) denunciou em suas redes sociais, neste feriado de Finados, que algumas pesquisas que estão sendo realizadas no município estão fraudando o seu nome nas perguntas.

 

Em um vídeo postado pelo candidato, ele acusa alguns agentes de pesquisa de estarem adulterando o nome dele ao abordar alguns eleitores pela cidade. Héber disse que alguns estão usando o nome Héber Tiburtino, mas que é mais conhecido no município por Héber Advogado.

 

“Estão passando nas casas em Patos fazendo pesquisas e estão alterando meu nome de urna. Todo mundo sabe que meu nome na urna é Héber Advogado, mas estão usando outros nomes, como Héber Tiburtino, Advogado Hebinho. Muitos também me conhecem assim, mas a maioria da população me conhece como Héber Adovogado”, argumentou o candidato.

 

Héber pediu ainda aos seus eleitores que denunciem ou liguem para ele caso vejam pessoas realizando pesquisas nesse sentido. Ele alegou que pode estar sendo prejudicando, pois, segundo ele, a população pode ser confundida na hora de responder a esse tipo de pesquisa.

 

O candidato não falou se pretende entrar com denúncia na Justiça Eleitoral contra algum instituto que esteja realizando pesquisas eleitorais no momento.

 

Veja o vídeo do candidato abaixo:

 

<iframe width="683" height="384" src="https://www.youtube.com/embed/GdyUosiuwH4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

Blog do Jordan Bezerra | Eleições 2020