Dom Eraldo destaca importância da igreja na missão de instruir fieis para o voto consciente; ouça

12/11/2020 - 11:16 - Política

Compartilhe:
Dom Eraldo destaca importância da igreja na missão de instruir fieis para o voto consciente; ouça

Dom Eraldo destaca importância da igreja na missão de instruir fieis para o voto consciente

 

Em uma entrevista à rádio Espinharas de Patos, nesta quinta-feira (12), o Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou sobre a importância de a igreja participar, junto com a população, do processo de formação dos fieis para o voto consciente, responsável e independente.

 

Ele fez questão de destacar que também é missão da igreja envolver-se na política responsável para instruir os irmãos contra venda de votos, corrupção, acirramentos políticos e outras ilegalidades que comprometam o processo democrático.

 

Além disso, Dom Eraldo explicou que o objetivo da igreja na política deve ser sempre de buscar a melhoria e o bem comum de todos, sobretudo o de instruir e formar cidadãos conscientes e responsáveis.

 

Entretanto, disse que a igreja não assume viés político, partidarismo e outros aspectos para manter-se ilibada, mas que isso não se confunde com a missão de ser mediadora entre a eleição e o eleitor, o político e o povo.

 

Dom Eraldo disse que a igreja não deve compactuar com algum fiel que queira se utilizar do vínculo religioso, da igreja e de seus representantes para angariar apoio ou para benefício próprio, mas que deve repudiar a prática errônea.

 

Ouça abaixo a entrevista na íntegra com o Bispo Dom Eraldo:


Blog do Jordan Bezerra

Áudio: Higo de Figueirêdo