Neguinha de Mãe D’água denuncia compra de votos e pede cassação da chapa Cirino e Júnior Tota

18/12/2020 - 11:36 - Política

Compartilhe:
Neguinha de Mãe D’água denuncia compra de votos e pede cassação da chapa Cirino e Júnior Tota

Neguinha de Mãe D’água denuncia compra de votos e pede cassação da chapa Cirino e Júnior Tota

 

A candidata a prefeita de Mãe D’água Neguinha (Avante), que concorreu com o atual prefeito Cirino (Republicanos) nas últimas eleições, denunciou suposta compra de votos durante as eleições em novembro, apresentando fotos e vídeos. A candidata Josefa Lopes Pereira entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para que se apure a denúncia e pede ainda a cassação a chapa composta por Cirino e Júnior Tota, ambos do partido Republicanos.

 

Neguinha anexou quatro vídeos que seriam do cabo eleitoral de Cirino, Valmir das Antenas, onde ele aparece em uma van conduzindo pessoas para votar, o que já configura crime eleitoral. No vídeo, Valmir trata com a candidata a vereadora Jacilene sobre valores que foram recebidos para compra de votos, uma vez que aparecem notas de 100 reais e de 50 reais grampeadas aos santinhos da candidata a vereadora, que é da base do prefeito reeleito Cirino.

 

“Jacilene, faz um levantamento e me diz, dos 10 mil reais que eu deixei com você, quanto tem ainda? Deixa na casa de um pessoal aí, porque o povo está deixando pra votar à tarde. Eu estou com 5 mil e os outros 10 mil eu levo pra você depois do almoço. Jacilene, tenha cuidado viu, a fiscalização está grande, tenha cuidado. Eu vou desmanchar isso aqui [notas de R$ 100,00 e R$ 50,00 grampeadas em santinhos] porque está com os santinhos, e para evitar, já foi preso um rapaz aí dos nossos adversários. Eu acho melhor desmanchar, vamos dar em mãos, sem foto, porque se for pego eles impugnam sua candidatura”, declaro Valmir nos vídeos apresentando os santinhos grampeados em notas.

 

Na ação protocolada pela candidata Neguinha, ela pede que “sejam cassados os registros dos investigados candidatos às eleições proporcionais e majoritárias no município de Mãe d’Água-PB, os quais foram beneficiados diretamente pelo abuso de poder e fraude, proibindo-se, consequentemente, a diplomação dos envolvidos.”

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a assessoria de imprensa do candidato Cirino, que informou que o prefeito só vai se manifestar quando for notificado pela justiça sobre a ação.


Neste quinta-feira (17), os eleitos do município de Mãe  d´Água foram diplomados. 


Blog do Jordan Bezerra | Denúncia