Paraíba distribui alevinos para vários municípios da região de Patos; autoridades destacam importância do programa; veja vídeo

16/07/2021 - 16:29 - Política

Compartilhe:
Paraíba distribui alevinos para vários municípios da região de Patos; autoridades destacam importância do programa; veja vídeo

Paraíba distribui alevinos para vários municípios da região de Patos; autoridades destacam importância do programa

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de julho, no Berçário dos Peixes, em Patos, onde foram entregues alevinos a vários agricultores e moradores de diversos municípios da região de Patos, na ação do governo do estado das Paraíba, representado por Efraim Morais, ex-senador e secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca.

 

Estiveram presentes alguns prefeitos da região, que foram buscar os alevinos e o deputado federal Efraim Filho e o deputado estadual Taciano Diniz. O prefeito de Patos Nabor Wanderley, e o vice, Jacob Souto, o secretário de agricultura, Ferré Maxixe, e outras autoridades também estiveram presentes.

 

Os alevinos irão facilitar a vida das pessoas do campo, favorecendo o comércio local e gerando renda para as famílias envolvidas na agricultura familiar. O Blog do Jordan Bezerra ouviu algumas autoridades que participaram do evento. Para o secretário Efraim Morais, o projeto representa solução para o futuro.

 

“A meta a ser alcançada este ano é de 5 milhões de alevinos distribuídos em todas as regiões da Paraíba. Este programa é muito importante para os agricultores e pescadores locais. Isso deverá complementar a renda dos paraibanos e levar desenvolvimento a todos”, disse Efraim Morais.

 

O deputado estadual Taciano Diniz fez questão de reconhecer a importância do projeto para as famílias do campo.

 

“Extremamente importante, pois vivenciamos um momento de grandes dificuldades, mas essa entrega traz para os agricultores e pescadores o fomento à economia, visando melhorar a condição financeiros de todos. No futuro, esses alevinos voltarão para os agricultores e pescadores, para a mesa de cada um, em forma de alimento”, lembrou o deputado.

 

Para o deputado Efraim Filho, esta e uma forma de fortalecer a economia e a alimentação das pessoas da zona rural.

 

“É um programa extraordinário, trazendo para toda a região esses importantes recursos para desenvolver a economia local. São mais de mil agricultores e pescadores que serão atendidos pelo programa. Isso fará toda a diferença para eles”, explicou Efraim Filho.

 

Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, vê com grande alegria mais esta forma de contribuir com a melhoria de vida das pessoas que vivem da agricultura e da pesca.

 

“Esses alevinos vão servir para o alimento, para o sustento das famílias e para a manutenção da renda. É muito importante, pois quanto mais pudermos fazer pelas pessoas do campo mais condições nós daremos de ter alimento nas mesas”, destacou o prefeito Nabor.

 


 

Veja abaixo a lista de municípios que irão ser contemplados pela entrega de Alevinos:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política


Documentos