Turismólogo Silvo Netto fala sobre criação do Parque Nacional da Serra de Teixeira

06/06/2023 - 11:34 - Política

Compartilhe:
Turismólogo Silvo Netto fala sobre criação do Parque Nacional da Serra de Teixeira

Turismólogo Silvo Netto fala sobre criação do Parque Nacional da Serra de Teixeira | Foto: Alex Costa

 

O estado da Paraíba ganhou um parque de preservação ambiental nessa segunda-feira, dia 5 de junho. O governo federal assinou um decreto que criou o Parque Nacional da Serra de Teixeira, esaço de conservação ambiental que vaig arantir a preservação e a proteção para o Bioma Caatinga na Paraíba. 

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o turismólogo Silvo Netto, da região de Patos, que falou sobre a conquista para a Caatingia. Para o especialista, a instituição do parque para Nacional significa uma grande novidade para o Meio Ambiente e para apreservação do Bioma Caatinga. 

 

"Uma notícia alvissareira que pode impulsionar o planejamento e, consequentemente, o desenvolvimento turístico sustentável desse incrível território. Um novo desafio se descortina no horizonte, o turismo se bem planejado, com o engajamento dos diversos atores sociais, não tenho dúvida, pode sim construir a médio e longo prazo uma governança que leva ao desenvolvimento de base local, gerando oportunidades para a população local, gerando receita às municipalidades e melhorando a qualidade de vida da população dessa região", comentou o turismólogo.

 



O Parque Nacional da Serra do Teixeira deverá abranger os municípios de Água Branca, Cacimba de Areia, Catingueira, Imaculada, Juru, Mãe D'água, Maturéia, Olho D'Água, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Teixeira. 

 

Todos os municípios citados estão dentro dos limites do Bioma Caatinga na Paraíba.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Com informações Peixes da Caatinga