Ex-prefeito de Patos Lenildo Morais fala ao Blog sobre pleito de 2024, na Capital do Sertão; ouça

17/07/2023 - 18:33 - Política

Compartilhe:
Ex-prefeito de Patos Lenildo Morais fala ao Blog sobre pleito de 2024, na Capital do Sertão; ouça

Lenildo Morais

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta segunda-feira, dia 17 de julho, com o diretor executivo da Conab e ex-prefeito Lenildo de Morais, que falou sobre a conjuntura política da cidade de Patos, sobre o pleito de 2022 e sobre a sua relação com o partido do PT e o fortalecimento do partido a nível estadual.



“São três questões que são fundamentais para nós, que estamos hoje no PT, que estamos no governo do presidente Lula. O primeiro ponto é nós estarmos alinhados com as políticas públicas, construir ações que possam fazer com que possam fazer com que as políticas públicas do governo federal cheguem às populações, e fazer com que as pessoas comecem a enxergar que o Brasil está mudado. […] Eu estou no governo hoje e estou cumprindo a minha função de fazer com que tudo aquilo que está dentro das minhas competências eu possa estar levando para a população”, disse Lenildo.



Sobre a estratégia política adotada pelo partido, Lenildo de Morais defendeu a unidade do grupo e a sua visão coletiva de funcionamento e melhorias para a legenda.



“O segundo ponto é a questão estratégica que nós do campo democrático temos que ter. […] Eu tenho dito muito aos companheiros que me procuram que a gente tem que construir a unidade. […] O terceiro ponto é que a gente precisa fortalecer o partido, realmente, não só em Patos, mas em todo o estado da Paraíba, em todo o Brasil. Falando de Patos, nós temos um vereador, o companheiro Zé Gonçalves, que todo o processo político ele tem se comportado como um verdadeiro lutador combativo em defesa das populações carentes, dos servidores públicos e de todos aqueles que mais precisam. Eu tenho conversado com o ex-vereador Edileudo, que é o atual presidente do partido, para que a gente possa criar uma unidade política com a nossa federação, que precisa ser melhor organizada em Patos”, esclareceu Lenildo de Morais.



Sobre uma possível candidatura em seu nome, Lenildo de Morais esclareceu que o partido tem dialogada e garantiu que, caso seja benéfico ao projeto político do PT, colocará seu nome à disposição.



“Quanto ao meu nome, eu sempre fui o nome do partido. Eu sempre estive à disposição, mas dentro de um projeto político estratégico. Eu entendo que o momento é de articulação e a eleição é só o ano que vem. O presidente Edileudo tem feito esse trabalho. Eu sou um agente do partido e estarei sempre à disposição. A gente está conversando, mas essa decisão de candidatura ou não, só deverei tomar em março do ano que vem”, declarou o diretor executivo da Conab.



Blog do Jordan Bezerra


Áudios