Mudança no trânsito do bairro salgadinho vai quebrar o comércio e prejudicar moradores

19/07/2023 - 15:59 - Política

Compartilhe:
Mudança no trânsito do bairro salgadinho vai quebrar o comércio e prejudicar moradores

Mudança no trânsito do bairro salgadinho vai quebrar o comércio e prejudicar moradores

 

Sem serem consultados, os moradores do bairro do Salgadinho estão sendo prejudicados pelos  responsáveis pelo trânsito de Patos. Simplesmente,  estão tomando medidas que, além de desconexas, estão trazendo prejuízos para os mesmos.

 

Conforme declarações do vereador do PL, Josmá Oliveira, que atendeu o chamado de habitantes daquele logradouro público e que revelou uma grande revolta por parte de comerciantes e de pessoas que transitam diariamente pelos referidos setores, sendo que, com a implantação de um binário, somente poderão ter acesso e sair do bairro pelas ruas Alfredo Lustosa ( rua da Polícia Federal) e Manoel Torres,  respectivamente.

 

E o parlamentar acrescenta:

 

"Um nome bonito: binário. Isso porque, agentes de trânsito, sem consultar os moradores daquela populosa artéria da cidade, sem nenhum estudo sério, brincam de ser engenheiros, arquitetos e se acham os donos da verdade, com poder para fazer e desfazer, segundo a sua vontade.Vejam, motoristas que moram opostamente à rua Alfredo Lustosa terão que se deslocar quilômetros, para poder chegar ao seu destino. E isso vem prejudicando comerciantes daquela área, que estão insatisfeitos com a medida tomada , pois investiram em seu comércio e agora se veem sem meios de comercializar seus produtos.

 

E a coisa vem desandando para pior, pois na rua Elias Asfora, no bairro da Maternidade , essas mudanças ocorreram, com prejuízos incalculáveis para os que ali negociam. E o que fizeram em relação às pessoas que se deslocam do Jatobá para a Maternidade? Aí é um Deus nos acuda! Falaram que fizeram um estudo; aí eu pergunto: quem fez esse estudo? Se foram algumas pessoas do Sttrans, me desculpem, só se foi estudo de caixa de fósforo. E não nos consta que chegou à Câmara Municipal qualquer análise dos locais que assinalamos, existindo outros tantos com situação identifica ou pior.

 

Vamos buscar soluções para todos os problemas, afinal, não é uma superintendência de trânsito mal administrada que vai impor suas regras, fazendo da locomoção de motoristas, taxistas, e até pedestres, um samba do crioulo doido. E nossa outra etapa será o Ministério Público Estadual, que nos tem, com justiça, dado o suporte necessário, para que possamos continuar nosso trabalho, como funcionários do povo de Patos!"

 

 

Assessoria