Vereador deixa base do prefeito de Desterro e pode ser cassado pelos pares na Câmara: "perseguição política"

10/08/2023 - 09:56 - Política

Compartilhe:
Vereador deixa base do prefeito de Desterro e pode ser cassado pelos pares na Câmara: \\\

Vereador deixa base do prefeito de Desterro e pode ser cassado pelos pares na Câmara: "perseguição política"

 

Após deixar a base do prefeito de Desterro, Valtécio de Almeida, o vereador Biga buscou a imprensa para denunciar que está sendo perseguido pelo gestor e pelos vereadores que compõem a base política dele na Câmara Municipal. Segundo Biga, vem criticando a gestão por irregularidades e falta de ordem, o que causou irritação no prefeito e em seus pares. 

 

Biga é uma das principais lideranças políticas da cidade e, atualmente, vem combatendo na oposição de Desterro, o que causa certo incômodo. Em entrevista nessa quarta-feira, dia 9 de agosto, o vereador disse que recebeu um documento em que o presidente da Câmara, vereador Tiago Simões dos Santos, fez um comunicado em que a sessão do dia 11 de agosto, nessa sexta-feira, vai julgar uma denúncia formulada contra o vereador Vicente de Paula Campos, conhecido por Biga, que arrisca cassar o mandato do parlamentar, por motivações, segundo ele, políticas.

 

As denúncias são contra falas do vereador na tribuna e um episódio em que houve "suposta agressão física" durante uma das sessões na Câmara. O vereador que teria sido agredido não formulou nenhuma denúncia contra Biga. Esses motivos podem levar à cassação inusitada do parlamentar. 

 

Ouça outros detalhes no áudio abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 


Áudios

Vereador Biga

Documentos