Chapão da Verdade: PP e PSD em Patos definem estratégia ousada para eleições de 2024 na Câmara de Vereadores

26/08/2023 - 10:52 - Política

Compartilhe:
Chapão da Verdade: PP e PSD em Patos definem estratégia ousada para eleições de 2024 na Câmara de Vereadores

 

O grupo Chapão da Verdade, composto pelos partidos PP e PSD em Patos, se anteciparam e praticamente já definiram seus pré-candidatos para eleição de 2024 para cadeiras na Câmara de Vereadores. Os dois irão lançar 18 postulantes, cada, e pelas articulações, prometem eleger de dois a três parlamentares em cada partido. 

 

Para isso, contam com a seguinte lógica: os nomes de densidade eleitoral menor estão todos num só grupo, no PP, enquanto que os de maior densidade eleitoral estão reunidos no PSD. 

 

Toda a conjuntura vem sendo capitaneada pelo presidente do PP, Gustavo Ramos, e pela presidente PSD, Geovânia Araújo (esposa dele). As reuniões estão de vento em popa.

 

“O Chapão da Verdade está dividido em dois partidos, PSD e PP. Confesso que todas as expectativas foram superadas, presenças em quase 70%. A gente sabe da dificuldade que é encontrar um dia que junte todos. Tratamos do andar do corrente ano, seja nas regras sobre a boa convivência, seja da boa política. Então eu estou muito feliz”, ressaltou Gustavo.

 

Nesta quinta-feira(24), os dois partidos se reuniram de forma conjunta no Restaurante A Toca e pela animação da turma, eles vêm forte.

 

“Feliz porque todo o planejamento está sendo superado gradativamente. Com tolerância, com altivez, com maturidade entre homens e mulheres que lá se encontram. Então eu não tenho dúvidas de que iremos virar 2023 juntos, porque juntos somos mais fortes. Estamos tratando a passos largos, mas com capacidade de diálogo, os temas inerentes ao momento. Então isso faz com que o Chapão se torne forte”, disse Ramos.

 

Gustavo é reconhecido como bom articulador e na última eleição o Chapão (Solidariedade) montado por ele acabou elegendo três parlamentares.

 

“Eu não tenho dúvida que 2024 iremos superar as expectativas das outras eleições, vendo em vista que a gente já fez nove aeradores na Cidade de Patos e agora com o lançamento de 36 pré-candidaturas, dividindo em dois partidos com 18 cada. Mulheres, faremos uma grande bancada na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, não só pela quantidade, mas pela qualidade que hoje o grupo dispõe de homens e mulheres de bem comprometidos com a Cidade de Patos”, expressou Gustavo Ramos que revelou que conta com total apoio da Executiva Estadual nesse processo.

 

Os dois partidos são ligados a Família Ribeiro tendo como comandantes o vice-governador Lucas Ribeiro (amigo pessoal de Gustavo), a senadora Daniela Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

 

Assessoria 


Fotos