Após desentendimento, família se divide em Juazeirinho e disputa poderá ser entre tio e sobrinha; destaque para Marquinhos

16/04/2024 - 09:03 - Política

Compartilhe:
Após desentendimento, família se divide em Juazeirinho e disputa poderá ser entre tio e sobrinha; destaque para Marquinhos

Após desentendimento, família se divide em Juazeirinho e disputa poderá ser entre tio e sobrinha; Entenda

 

As eleições municipais em Juazeirinho, Cariri Paraibano, promete um embate político entre 3 nomes da família Matias, que seria entre a atual Prefeita Anna Virgínia (filha do ex-deputado Genival Matias), Luciana Matias (esposa do ex-prefeito Bevilacqua e tio da atual Prefeita) e o atual Vereador e líder da oposição Marquinhos Matias (primo de Anna Virgínia e Bevilacqua). Com a divisão do principal grupo político da cidade, teremos uma eleição acirrada e histórica em Juazeirinho.

 
ENTENDA O CASO:

 
Entre discussões políticas e briga pelo poder, Bevilacqua exigia que a sua esposa Luciana Matias fosse a Vice de Anna Virgínia na nova chapa para a sua reeleição. Mas, a atual Prefeita e dona da caneta, e não querendo se rebaixar as ordens do Tio, bateu o martelo e confirmou que manterá a mesma chapa vencedora em 2020, que será composta novamente por Sandra Paulino como sua Vice.

 
Para Bevilacqua, o mesmo afirma que foi traído pela sua sobrinha e que inclusive perdeu a Presidência do seu partido REPUBLICANOS. Já a Prefeita afirma que o mesmo não está pensando no projeto do grupo e sim nos seus interesses pessoais.


Já o atual Vereador Marquinhos Matias, declarou oposição ao grupo da atual Prefeita desde o início desse seu 2⁰ mandato, abdicando de qualquer vantagem política e atualmente colhendo os frutos de manter a postura e ser a verdadeira oposição de Juazeirinho.


Com todo esse embrulho, levantam-se as hipóteses: a Prefeita perdeu muito com a recente saída de Bevilacqua do seu grupo? Luciana Matias (PL), teria os votos suficiente para derrotar Anna Virgínia (REPUBLICANOS) e Marquinhos Matias (UNIÃO BRASIL) em um cenário de 3 candidatos? Marquinhos saiu fortalecido depois desse racha entre Tio e Sobrinho?


Com esse cenário, permanecem Anna Virgínia como representante do grupo da situação e Marquinhos Matias como representante da oposição. E pasmem, não seria equivocado afirmar que o atual Vereador pode ter saído fortalecido depois desse embate entre Tio e Sobrinha.

 

 

Assessoria