Prefeito de Tavares é acusado de ameaçar prestadores de serviço, caso não apoiem seu projeto político; ouça

27/04/2024 - 16:22 - Política

Compartilhe:
Prefeito de Tavares é acusado de ameaçar prestadores de serviço, caso não apoiem seu projeto político; ouça

 

Em um áudio vazado o prefeito do município de Tavares, na Paraíba, foi ouvido fazendo ameaças de demissão a vigilantes terceirizados que trabalham na Escola Estadual da cidade. O prefeito, Genildo José da Silva, conhecido como "Coco de Odálio", não tem envolvimento direto com a gestão da escola, mas mesmo assim deixou claro no áudio que queria uma reunião com os vigilantes, sugerindo que era uma questão política.

 

O áudio sugere que o prefeito mencionou ter falado com representantes do Estado sobre o assunto, apesar do representante da empresa terceirizada deixar claro que a segurança da escola não era responsabilidade do prefeito. Além disso, o contrato de vigilância firmado com a Secretaria de Estado da Educação não dá ao prefeito poder para interferir ou influenciar em questões internas da escola.

 

Segundo fontes internas, o prefeito continua a exercer pressão política sobre esses trabalhadores terceirizados. Ele estaria ameaçando de demissão aqueles que não apoiarem seu projeto político. As alegações de assédio eleitoral contra o prefeito não são novidade. Coco de Odálio é investigado pelo Ministério Público do Trabalho por demitir prestadores de serviços que não apoiaram sua candidatura nas eleições municipais de 2022.

 


 

Em um trecho da denúncia ao Ministério Público do Trabalho da Paraíba, várias testemunhas confirmaram ter sofrido assédio eleitoral do prefeito. O MPT instaurou um inquérito civil para investigar a prática de assédio eleitoral. Outras testemunhas serão ouvidas, e ao final, é provável que o próprio prefeito seja chamado para prestar esclarecimentos sobre essas acusações.

 


 

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto caso o prefeito de Tavares tenha o interesse de se manifestar acerca do assunto.

 

Ouça áudio no vídeo a seguir:

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Blog do Daniel Almeida