'Emas precisa de sangue novo para poder sair da mesmice', dizem Paulinho Maria e Dr. Frank; Vídeo

09/05/2024 - 09:06 - Política

Compartilhe:
\'Emas precisa de sangue novo para poder sair da mesmice\', dizem Paulinho Maria e Dr. Frank; Vídeo

'Emas precisa de sangue novo para poder sair da mesmice', dizem Paulinho Maria e Dr. Frank

 

O Bate Papo com Jordan Bezerra dessa quarta-feira, dia 8 de maio, recebeu os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Emas, Paulinho Maria (MDB), e Dr. Frank Silva (PSDB). Inicialmente, eles falaram de sua origem simples, mas cheia de lutas e obstáculos. Segundo eles, venceram por meio dos estudos. Agradeceram aos seus familiares pelas conquistas. 

 

Comentaram por que colocaram o nome à dispoisção do povo de Emas. Disseram que foi uma escolha não de cabos eleitorais, ou de lideranças políticas, mas disseram que o povo pedia uma alternativa. Eles disseram que foram escolhidos pela população e decidiram abraçar o pleito com muita disposição. 

 

Sobre a avaliação do atual governo de Emas, eles disseram que a cidade precisa avançar em muitas áreas, se desenvolver, porque há mais de 20 anos dois grupos governam a cidade pelo ceular, não moram na cidade e não vivem o que o povo vive. Tem horas que é o grupo Madruga, outra é Loureiro, mas que Emas poderia estar bem melhor hoje. 

 

Paulinho falou da importância do apoio de Veneziano, presidente do MDB na Paraíba. Já Frank falou dos apoios que lideranças do PSDB estão oferecendo ao pleito deles, Pedro Cunha Lima Cássio e Fábio Ramalho.

 

Sobre a união entre Anete e Segundo, eles disseram que lamentam a falta de respeito, que estão tendo com o povo. Brigaram em 2020, quando precisava de mudança, agora se unem sem dar ao povo o direito de escolha. Desrespeitando inclusive o povo, que esperava que as coisas fossem mudar. 

 

Denunciaram a falta de médicos na cidade e a falta de transportes para levar os pacientes a Patos. Dr. Frank disse que a saúde deveria estar melhor e poderiam ter feito mais pelo povo. 

 

Com relação ao esporte, comentaram que o Campeonato Lameirão, que há alguns anos deixou de acontecer em Emas por conta de perseguição política ao organizador Luiz, que não apoio o projeto político de Anete. O organizador teve de levar o campeonato para Catingueira, onde foi acolhido pelo prefeito Suélio. Paulinho disse que o esporte voltará para Emas e o campeonato também se eles forem eleitos. 

 

Sobre a Câmara, disseram que contam com o apoio de quatro vereadores, fora os pré-candidatos, um time forte e bem coeso, que vão dar resposta a todo esse descaso denunciado por eles. Falaram também da importância do apoio do deputado estadual Taciano Diniz, que tem dado todo apoio ao povo da região.

 

Denunciaram ainda os secretários de Emas, que segundo eles não têm autonomia, e precisam da autorização da prefeita Anete para realizar o bem pela população, mas tudo é centralizado. Quando a prefeita está fora, o povo de Emas que se prejudica.   

 

Por fim, agradeceram ao Bate Papo pela entrevista e abraçaram o povo de Emas, convocando a todos para seguirem na caminhada rumo à mudança. 

 

Reveja a entrevista no vídeo abaixo:

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Bate Papo