Dom Eraldo celebra 5ª noite da Festa de Santa Terezinha: 'cuidado com o mal uso da riqueza, não esqueça do seu próximo'

26/09/2022 - 09:23 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Dom Eraldo celebra 5ª noite da Festa de Santa Terezinha: \\\'cuidado com o mal uso da riqueza, não esqueça do seu próximo\\\'

Dom Eraldo celebra 5° noite da Festa de Santa Terezinha: 'cuidado com o mal uso da riqueza, não esqueça do seu próximo'

 

Quem veio celebrar na 5ª noite da Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus foi o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, em Santa Terezinha-PB. Ele fez uma belíssima celebração junto aos fiéis devotos de Santa Terezinha, na igreja matriz, neste domingo (25), para celebar a festa da padroeira do município.

 

Na liturgia, o bispo descatou a primeira leitura do livro do profeta Amós, no capítulo 6, o desafio do profeta que denunciava os ricos desonestos, comerciantes que roubavam nas medidas e nos preços, aos pobres. Dom Eraldo disse que esta passagem é atual, que muitos ainda fazem essa prática. Ele disse que ser rico não é sinônimo de ruindade, que conhece muitos ricos que são bons, coração voltado para Deus, mas outros que são egoístas. Ele falou da necessidade de não ser dominado pelo dinheiro e pelo poder.

 

No início da pregação, Dom Eraldo falou sobre como é difício para os religiosos se posicionarem sobre alguns temas, porque a Igreja sempre defendeu a paz, os mais humildes, mas hoje, com as plataformas, muitos interpretam de maneira diferente a palavra de Deus. Dizem que a igreja está com A e com B, e na verdade são bandeiras que a Igreja sempre defendeu, lembrou que os fiéis tivessem cuidado e escutassem a verdadeira Palavra de Deus, para não sair ouvindo o que muitos pregam e distorcem para levar para o lado político.

 

No evangelho de Lucas 16:19-31, que fala da parábola do Rico e do pobre Lázaro, Dom Eraldo destaca que o texto traz esse comportamento que ninguém deve adotar, o desprezo ao próximo. Ele contou uma história, que um rico chamado de João tinha  uma empregda dona Severina durante 40 anos, ele era fazendeiro rico, mas não era tão bom o quanto deveria ser. Durante 40 anos dona Severina foi babá dos filhos dele e até dos netos, mas os dois morreram. Ela morreu primeiro e São Pedro foi mostrar uma vila a João, com uma casa grande, bonita. João pergunta de quem é a casa: São Pedro disse, é de dona Severina, que foi sua empregada. João então pensa, 'se a casa dela é assim, a minha deve ser bem melhor'. No fim da rua tinha uma casinha de madeira, e São Pedro disse que essa era a casa de João. 

 

João questionou, como pode? São Pedro disse aqui não temos Material de Construção, o que vocês mandam lá da terra é usado aqui. Severina mandou bom material, você não mandou, e fizemos essa casinha para você. Moral da história: temos que fazer o bem na terra. Por fim, Dom Eraldo lembrou o exemplo de Santa Terezinha, que dedicou toda a sua vida ao amor, a Jesus, sempre pensando no próximo.

 

Na hora da oração do Pai Nosso, Dom Eraldo convidou todas as crianças para rezarem juntos no altar. Ele destacou a importância da criança ir para a igreja. Chamou a atenção dos pais de sempre trazerem os filhos para a igreja. 

 

Contou ainda com a co-celebração do padre Luciano, que é vigário da paróquia. E do padre Cláudio Oliveira, que é filho natural de Santa Terezinha.

 

Blog do Jordan Bezerra