VÍDEO: Prefeitura de Santa Terezinha realiza palestra para homens com Dr. Eliseu de Melo Neto

22/11/2022 - 11:12 - Santa Teresinha

Compartilhe:
VÍDEO: Prefeitura de Santa Terezinha realiza palestra para homens com Dr. Eliseu de Melo Neto

Prefeitura de Santa Terezinha realiza palestra para homens com Dr. Eliseu de Melo Neto

 

Na noite dessa segunda-feira, dia 21, a secretaria de saúde de Santa Terezinha realizou uma ação em alusão à campanha Novembro Azul. Desta vez, foi realizada uma palestra com o urologista Dr. Eliseu de Melo Neto, que também realizou consultas e alguns exames. O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura do evento.

 

O encontro também marcou a realização de testes de HIV, aplicação de alguns tipos de vacina e outras ações como consultas e aconselhamentos. O objetivo da campanha é de conscientizar cada vez mais homens do município sobre a importância de se cuidar melhor e proteger a saúde, como explicou a secretária Rhyanna Karla.  

 

“Nós temos feito, durante todo o mês de novembro, ações voltadas para a saúde do homem. Hoje eu falava que é o segundo ano consecutivo que o prefeito se comprometeu em dar continuidade à política de saúde do homem. A gente percebe que a procura dos homens por saúde aumentou. Aos poucos temos conseguido tirar a mentalidade errada e conscientizar os homens”, contou a secretária.

 

O Blog também conversou com o senhor José Brito, que esteve participando da palestra. Ele fez uma avaliação sobre o encontro.

 

“É muito importante participar. Para quem não acredita nessas coisas, é bom vir e ouvir, porque a gente só em ouvir já pensa na importância de se cuidar melhor e se sente melhor. O prefeito está de parabéns por esses eventos. É muito importante, pois só faz bem para nossa saúde. As pessoas que têm receios morrem rápido, os homens tem essa mania de não querer se cuidar, mas nós temos que aproveitar essas oportunidades. Não podemos ficar guardando doença. Temos que participar mesmo”, expressou José Brito.  

 

Ainda no dia 9 de novembro, a secretaria de saúde realizou um mutirão para exames PSA, que é o teste com enzimas que identificam possíveis tumores na próstata. Aqueles que fizeram o exame tiveram também a oportunidade de passar por uma avaliação e análise dos testes com o urologista Dr. Eliseu.

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Saúde


Fotos

Áudios

José Brito - participante do evento
Rhyanna Karla - secretária de saúde de Santa Terezinha