Celebração: Dom Eraldo crisma 25 adultos na Paróquia de Santa Terezinha, neste sábado (26); veja fotos

27/11/2022 - 08:04 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Celebração: Dom Eraldo crisma 25 adultos na Paróquia de Santa Terezinha, neste sábado (26); veja fotos

 

A Paróquia de Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha-PB, celebrou neste sábado o Sacramento da Crisma para 25 adultos, que durante três meses se prepararam para vivenciar a confirmação da sua fé e do seu batismo. Dom Eraldo Bispo da Silva esteve na cidade para ministrar esse Sacramento tão importante para a vida do cristão, o sacramento da maturidade, da responsabilidade e da missão do Espírito Santo.



Falando sobre a Liturgia do 1º Domingo do Advento, na preparação para o Natal do Senhor, Dom Eraldo destacou em sua Homilia que essa preparação não pode ser artificial, superficial ou somente uma questão estética, mas sim interior, uma mudança do coração, na atitude, no comportamento do cristão para com o seu irmão. Fazendo uma alusão às cidades que são ornamentadas para a celebração natalina, com pisca-pisca e enfeites, com muita preparação, Dom Eraldo criticou o fato de o verdadeiro Natal cristão, na vivência de Cristo, ser, muitas vezes, esquecido. Segundo o Bispo, as casas e prédios são iluminados, mas o coração das pessoas continuam no escuro, porque ainda não encontraram a alegria do Evangelho. Para Dom Eraldo, a Ceia e as celebrações são importantes, mas o principal é reconhecer Cristo como a essência principal do Natal.



O Bispo Dom Eraldo lembrou que a Igreja está sempre a preparar os cristãos para algum objetivo, seja uma questão de trabalho, de consciência individual. Destacou que a Crisma não é um Sacramento somente para os jovens de 15 anos, mas também para os adultos que não tiveram a oportunidade de vivenciar esse Sacramento, e então, a Igraja os prepara para esse momento. O Bispo mostrou-se feliz por essa turma de adultos poder vivenciar a experiência da Crisma.



Por fim, Dom Eraldo lembrou da importância dos crismados vivenciarem sua fé na Igreja Católica, colaborando e participando, tendo uma vida ativa como cristão, agora confirmada nesse importante Sacramento.



O Padre Sebastião Gonçalves concelebrou a Santa Missa e, por providência divina, completou neste sábado, dia 26 de novembro, 18 anos de vida sacerdotal. O Padre Joácio, que é pároco da Paróquia, e o Padre Luciano Dias, por motivos superiores, não puderam estar presentes na celebração.



A Paróquia de Santa Terezinha faz história, crismando uma das primeiras turmas adultas da Diocese e a primeira da Paróquia. A preparação dos adultos foi separada e específica para o público adulto.


Dom Eraldo concluiu parabenizando os catequistas, e desejando aos crismados muita fé para eles continuarem na missão da Igreja de Cristo.



Blog do Jordan Bezerra/Religião


Fotos