Médico do PSF-I rebate críticas dos vereadores de Santa Terezinha, e diz: 'estou trabalhando de forma excessiva no município'

05/03/2024 - 22:22 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Médico do PSF-I rebate críticas dos vereadores de Santa Terezinha, e diz: \\\'estou trabalhando de forma excessiva no município\\\'

 

Na última sexta-feira, dia 1º de março, alguns vereadores do município de Santa Terezinha, durante a Sessão Ordinária criticaram a atitude do médico do PSF-I, Dr. Vinicius Ramalho. 

 

De acordo com os vereadores, a população tem reclamado bastante acerca das faltas contínuas do médico, que tem aplicado vários atestados. 

 

Após essas críticas, o médico não ficou satisfeito com o que foi dito e em uma entrevista nesta terça-feira, dia 5 de março, à Rádio Conexão FM, com os jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, Dr. Vinicius rebateu essas críticas e afirmou que as denúncias não procedem, e que apresentou apenas um atestado médico no mês de fevereiro, devido a alguns problemas de saúde que tem apresentado nas articulações, como consequência de movimentos repetitivos. Segundo ele, possui 7 laudos diferentes de médicos declarando que ele está enfrentando esse problema. Afirmou que essas lesões que apresentou ocorreram devido a um trabalho excessivo na cidade.

 

De acordo com o servidor, houve dia de atender 60 pessoas na unidade e a média são mais de 40 pessoas atendidas por dia. Dr. Vinicius alegou que, de acordo com o CRM, a média máxima deveria ser de 24 pacientes.

 

Durante a entrevista, alguns ouvintes reclamaram, enquanto outros fizeram elogios ao médico. Ele solicitou que a Secretaria de Saúde do município contratasse um terceiro médico, pois as atribuições dos médicos de PSF não se restringem apenas ao consultório, mas também à zona rural, visitas domiciliares e outros. Segundo Dr. Vinicius, a sua carga de trabalho está acima da média no município.

 

O médico falou também sobre as condições de trabalho na unidade, que dispõe apenas do básico e falta insumos e medicamentos. Ele mostrou leis, atribuições, deveres e direitos que ele possui enquanto funcionário público, baseado no Estatuto do Servidor Público. Ele disse que tem feito sua parte é dado sua contribuição, mas infelizmente alguns não reconhecem.

 

Solicitou que a Câmara Municipal, ao invés de fazer essas críticas, trabalhe para melhorar a saúde. 

 

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto, caso a Secretaria de Saúde do município de Santa Terezinha queira se manifestar acerca dos esclarecimentos do médico.

 

Blog do Jordan Bezerra