Morre aos 78 anos Manassés Alves Lima, ex-vereador do município de Santa Terezinha

23/03/2024 - 09:30 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Morre aos 78 anos Manassés Alves Lima, ex-vereador do município de Santa Terezinha

 

Na noiteq desta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, Santa Terezinha-PB se despede de um de seus mais ilustres cidadãos, Manassés Alves de Lima, aos 78 anos de idade, conhecido por sua dedicação à comunidade e por sua atuação marcante na política local.

 

Nascido em 08 de fevereiro de 1946, Manassés dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à representação política na Câmara Municipal de Santa Terezinha, Casa Geraldo Luiz Camboim. Sua trajetória na política local incluiu 6 anos mandatos como vereador, na gestão dos ex-prefeitos Abel Loló e Naíde Cabral, os quais atuou tanto como vereador como também presidente do Poder Legislativo.

Casou - se com Didi - companheira e amiga de várias décadas 

 

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Bezerra, junto aos demais vereadores, expressaram suas condolências aos familiares de Manassés. Reconhecido pelo ofício de machante, Manassés era uma figura querida e respeitada por todos na cidade de Santa Terezinha, que hoje lamenta profundamente sua partida. Em Sessão da Câmara realizada no ano de 2017, Manassés foi homenageado pela Casa, tendo em vista seus relevantes serviços prestados.


Vida pública: 

Eleito Vereador pela primeira vez em 1972 - exerceu 06 legislaturas consecutivas-    1972-1976, 1977-1982, 1983- 1988- 1989-1992, 1993-1996, 1997-2020- contribuindo com a história do município.  A cada eleição, a confirmação de sua  honrada e comprometida função do bem-servir como legislador .

Ético, humano , amigo ,  grato e fiel aos seus princípios cristãos e morais deixará uma imensa lacuna na família e no município.

 

Em fevereiro, Manassés enfrentou um AVC hemorrágico, mas demonstrou força e determinação em sua recuperação. Recentemente, ele havia retornado para casa, onde estava se recuperando, e, inclusive, chegou a participar da última Sessão da Câmara Municipal, como uma espécie de despedida, onde foi calorosamente recebido pelos vereadores em um momento emocionante.

 

O sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 23 de março, às 17h, no Cemitério de Santa Terezinha, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens a esse grande homem que deixou sua marca na história da cidade.

 

O Blog do Jordan Bezerra expressa suas condolências aos familiares, enquanto a cidade de Santa Terezinha se une em pensamento e solidariedade à família enlutada. 

 

Blog do Jordan Bezerra