Corinthians elimina Santos nos pênaltis após atuação antológica de Cássio e faz final com o São Paulo

09/04/2019 - 08:01 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians elimina Santos nos pênaltis após atuação antológica de Cássio e faz final com o São Paulo

Cássio durante jogo entre Santos e Corinthians, pela semi do Paulista Gazeta Press

 

Herói durante os 90 minutos, o goleiro Cássio nem chegou a repetir a dose nas cobranças de pênaltis, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, mas foi o nome da classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista. O time perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu nas penalidades por 7 a 6.


A trave parou Kaio Jorge e Victo Ferraz, que fez a última cobrança da série alternada. Do Corinthians, Boselli parou na defesa de Vanderlei.


Durante os 90 minutos, Cássio já havia feito pelo menos uma dezena de defesas importantes. E de todos os tipos: com os pés, com as pernas e com as mãos.


Agora, o Corinthians brigará para tentar o quarto tricampeonato estadual da história. Foi vencedor em 1922/23/24, 1928/29/30 e 1937/38/39.


Dessa vez, além de coroar o trabalho de Fábio Carille, que retornou ao time neste ano, também fará Cássio ter um especial ainda mais especial na história. Nas duas semifinais ele foi o grande destaque do time.


A decisão será contra o São Paulo, que voltou à final depois de 16 anos. A última foi justamente contra o Corinthians, em 2003.


A Federação Paulista deve oficializar as datas nesta terça-feira, possivelmente nos próximos dois domingos. Primeiro no Morumbi. Depois na Arena Corinthians.


 

 

ESPN.com.br