São Paulo escapa de vexame na volta de Calleri, vence a 1ª na Libertadores e alivia pressão sobre Carpini

11/04/2024 - 08:00 - Esportes

Compartilhe:
São Paulo escapa de vexame na volta de Calleri, vence a 1ª na Libertadores e alivia pressão sobre Carpini

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

 

São Paulo enfim venceu na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (10), na sua estreia no Morumbis, o Tricolor recebeu o Cobresal, pela 2ª rodada do grupo B, e venceu por 2 a 0, em compromisso que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, e escapou de um vexame diante de sua torcida.

Continua após a publicidade

O resultado foi bom para o lado são-paulino, que saltou para a vice-liderança da chave, agora com 3 pontos somados. Já os chilenos, com 1 ponto, ocupam a lanterna.


Além disso, o São Paulo deu fim a um longo jejum de vitórias, que já durava quase um mês e teve início na queda para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão.


O técnico Thiago Carpini, por sua vez, aliviou a pressão no cargo após a sequência negativa que tinha à frente do time.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou no Morumbis, o São Paulo promoveu um verdadeiro "bombardeio" à meta do Cobresal no primeiro tempo.


Foram 12 finalizações, contra apenas 2 dos chilenos - e que nem foram em direção ao gol. Mesmo assim, o zero continuou no placar. E um dos responsáveis por isso foi o goleiro Leandro Requena, que fez defesas importantes para os Mineros.


A primeira chance foi com 7 minutos, após Jonathan Calleri cabecear dentro da área. A bola passou perto do travessão, e o arqueiro do time chileno defendeu.


O Tricolor ainda teve outras chances, com James Rodríguez e Luciano, mas a bola simplesmente não queria entrar.


Na volta do intervalo, o São Paulo enfim conseguiu estufar as redes, com Luciano. Mas para o azar da torcida são-paulina, o camisa 10 estava impedido e, por conta disso, o gol foi anulado.


Os chilenos também cresceram no jogo e levaram perigo à meta defendida por RafaelDiego Coelho e Cristhofer Mesías finalizaram para o gol e fizeram o arqueiro são-paulino trabalhar pela primeira vez na partida.


Continua após a publicidade

Apesar dos "sustos", o São Paulo chegou à vitória quase na "bacia das almas". E o primeiro gol foi marcado por André Silva, aos 37 minutos, aproveitando rebote dentro da área para marcar pela primeira vez com o manto tricolor.


Na sequência, foi a vez de Calleri, que depois de tanto tentar enfim estufou as redes e fechou o placar em 2 a 0. E foi em uma ocasião especial, já que o jogo também marcou o retorno do camisa 9.

Classificação na Libertadores:

  • São Paulo: 2° colocado do grupo B, com 3 pontos

  • Cobresal: 4° colocado do Grupo B, com 1 ponto

Próximos jogos do São Paulo:

  •  

Fonte: ESPN