Jovem patoense é uma das revelações da natação na Paraíba

14/06/2019 - 08:29 - Esportes

Compartilhe:
Jovem patoense é uma das revelações da natação na Paraíba

Thayná Maria Costa Rolim

 

 

A estudante Thayná Maria Costa Rolim, de 13 anos, é uma das grandes revelações juvenis da natação na Paraíba. A garota prodígio estuda no 9º ano do ensino fundamental, no Colégio Fera Geo, e vem se destacando no esporte ao participar dos jogos escolares.

 

Rosangela Pereira e Robson Rolim são os pais da garota que começou a praticar natação aos 03 anos de idade. A família decidiu colocar a criança na natação após um susto em piscina. Desde então, a garota nunca mais parou e se apaixonou pelo esporte.


Thainá é vice-campeã nos jogos escolares da Paraíba 2019, é hexacampeã nos 50 metros costa e peito, campeã na modalidade crawl. São 25 medalhas que fazem parte da história da natação da garota e que orgulham toda a família.


A cidade de Patos tem se revelado com grande potencialidade de jovens no esporte. Cauane Cavalcante Silva, de 13 anos, é também outra revelação na natação. A garota estuda no Colégio Cristo Rei e pratica natação desde os 5 anos de idade após ter sido diagnosticada como pré-diabética. Com o esporte, a garota superou o problema por completo.

  

 

Jozivan Antero – Patosnline.com