Dom Eraldo dá posse ao padre Joácio Nóbrega, como novo administrador em Santa Terezinha

28/11/2018 - 10:25 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Dom Eraldo dá posse ao padre Joácio Nóbrega, como novo administrador em Santa Terezinha

Dom Eraldo dá posse ao padre Joácio Nóbrega, como novo administrador em Santa Terezinha

 

 
A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo Dom Eraldo e teve início às 19h, nessa terça-feira, 27 de novembro, onde tomou posse o Padre Joácio Nóbrega como pároco da paróquia de Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha-PB. A missa foi  concelebrada pelos padres Joácio, Dartagman, e participou da celebração o diácono Gildenor. Naturalmente, a Igreja ficou repleta para receber o seu novo pároco. Inicialmente, Dom Eraldo lembrou que a celebração tinha como objetivo acolher bem o padre Joácio.  

 

Após o ato penitencial, foi lida pelo Pe. Dartagman Noberto a Provisão de posse do pároco Joácio Nóbrega para a paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Já com o documento em mãos, o Pe. Joácio foi acolhido com uma vibrante salva de palmas.

 

 O Evangelho de Lucas 21, 5-11, que narra a admiração das pessoas pelos enfeites do Templo. Porém, Jesus faz uma previsão apocalíptica para o Templo e diz: “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 

 

 Na homilia, Dom Eraldo explicou as visões apocalípticas, da qual trouxe as leituras. Não é para ficarmos com medo, mas o contrário, confiar na vitória do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo!
“Não devemos ter medo diante das dificuldades, dos acontecimentos tristes, nos sofrimentos, das guerras, das pestes, pois ao final teremos uma Palavra de vitória. De quem será essa Palavra? Será de Deus, do Cordeiro de Deus, seu filho Jesus, que tem o poder em suas mãos, que tem nas mãos, o reinado, Jesus Cristo, Rei do universo”, afirmou o bispo.

 

 
Ele lembrou  que ser Cristão não é sinônimo de facilidade na vida, mas é sinal de luta, de tribulação, mas quem perseverar até o fim, será vitorioso. 

 

 
“A vida do cristão é de luta, de batalha, de enfrentamento das dificuldades. Jesus não nos enganou, pois disse quem quiser me seguir, tome a sua cruz e siga-me. Portanto não podemos esmorecer, mas ficarmos firmes, porque no final da história não será a vitória do mal, mas será a vitória de quem deu a vida por nós, Jesus Cristo”, expressou o Dom. 

 

 O Pastor diocesano esclareceu ao povo o que é ser um administrador na Igreja, suas funções e obrigações.

 

 “O administrador na Igreja é aquele que cuida dos bens da Comunidade e, sobretudo, dos dons. O padre é que observa assim como pai de família, onde precisa melhorar, onde  precisa de um tempero, onde precisa investir um pouco mais, onde precisa fortalecer. Por isso precisa também da compreensão de todo mundo da comunidade”, contou o bispo.  Por fim lembrou aos fiéis católicos que todos devem servir à Igreja de Cristo com  humildade e  amor, sem nenhuma vaidade, pois é graças a força de Deus que age e produz frutos em cada um de nós. Portanto, somos instrumentos nas mãos de Deus. A Comunidade precisa caminhar com o padre, ajudando, opinando e colaborando para o bem da Comunidade. 

 

 O padre Joácio fez uma breve fala aos paroquianos, lembrou que veio para somar com eles, trabalhando juntos na missão da Igreja de Jesus.

 

 “Tenho expressado nas minhas falas que o padre é mais um que veio para somar com a Comunidade de fé. Sei que é o próprio Cristo que nos conduz na missão da Igreja. Portanto, estou certo que não estarei só, estarei com Cristo  com Pe. Luciano Dias e com a Comunidade. Lembro de uma expressão da Igreja primitiva, perseveremos irmãos, pois já tocamos  o céu com a mão” concluiu  o padre Joácio. 

 

 Depois quem falou em nome da paróquia foi o jovem do EJC, Emanuel Medeiros. Que expressou a alegria da Comunidade em recebê-lo como padre. “Conte conosco para trabalhar as estruturas pastorais e administrativas da paroquia”. 

 

 Por fim, a missionária Ana Paula leu a Ata de posse de Pe. Joácio Nobrega. Dom Eraldo convidou todas as crianças para rezarem por Pe. Joácio e também expressou a importância de acolher bem as crianças na Igreja. Depois da bênção final, teve um jantar partilhado para todos no salão paroquial. 

 


Blog Jordan Bezerra


Fotos