Católicos de Santa Terezinha-PB rezam Via Sacra na Sexta-feira Santa

19/04/2019 - 08:20 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Católicos de Santa Terezinha-PB rezam Via Sacra na Sexta-feira Santa

Via Sagra, em Santa Terezinha-PB

 

A Tradicional Via Sacra da Sexta-feira Santa foi rezada nesta madrugada, dia 19. Teve início às 05h, saindo da Igreja Matriz. 

 

O momento forte de oração foi conduzido pelo Padre Luciano Dias de Morais, vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade Santa Terezinha-PB e contou inúmeros fiéis católicos aproximadamente 200 pessoas. Jovens, crianças, casais e idosos, que rezaram com fervor a Via Sacra. A procissão foi concluída no balde do Açude Primavera, que fica a mais de 1 km do centro da cidade.

 

Todos os anos, o tema tratado na Via Sacra é a Campanha da Fraternidade. Em 2019, o assunto abordado foi “ “Fraternidade e Políticas Públicas”. Com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

 

A Via Sacra significa Caminho Sagrado ou “Caminho da Cruz”. Os Cristãos Católicos vivenciam essa tradição desde o século IV.

 

O Blog do Jordan Bezerra acompanhou a peregrinação dos féis católicos. No final do ato religioso, conversamos com o Padre Luciano Dias. Disse que era uma alegria celebrar os passos de Jesus e alimentar essa união com o Cristo.

 

“É uma alegria grande celebrar a Semana Santa, aumentar essa nossa união com Jesus Cristo, Salvador do mundo e, principalmente nesse ambiente de natureza, com os cânticos dos pássaros, onde proporcionam as pessoas a rezarem mais com amor a Jesus, Ele que nos deu a Vida na Cruz, Ele que nos Salvou”, afirmou o padre.

 

Por fim o padre disse que é importante se unir as pessoas sofridas, que não tem assistência dos governos. Convidou todos fiéis participarem do segundo dia do Tríduo Pascal.

 

 

Blog do Jordan Bezerra