Nunca vi uma gestão tão ruim, diz presidente da Câmara de Santa Terezinha, sobre a prefeita

22/06/2019 - 10:50 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Nunca vi uma gestão tão ruim, diz presidente da Câmara de Santa Terezinha, sobre a prefeita

Vereador Salomão Cordeiro (PP), presidente da Câmara de Santa Terezinha-PB

 

Faz seis meses que a Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB passou a ser presidida pelo novo presidente, o vereador do PP, Salomão Cordeiro. Após esse período, o Blog do Jordan Bezerra entrevistou o presidente para saber como ele avalia o tempo à frente da câmara e os trabalhos que foram desenvolvidos até o momento.

 

Salomão Cordeiro afirmou que todos os projetos que foram encaminhados à câmara neste período foram votados e aprovados, com a exceção do código tributário. Ela avaliou positivamente o seu mandato nos últimos seis meses.

 

“Nós avaliamos positivamente, pois cumprimos todas as pautas. Nós não rejeitamos nenhum projeto de lei, todos foram votados e aprovados. Com a exceção do código tributário, que é uma matéria mais polêmica e precisa de uma análise maior. Mas já existe uma comissão criada com a finalidade de fazer um aperfeiçoamento no projeto, inclusive fazendo um comparativo com o código tributário anterior, para que assim que retornarmos os trabalhos no próximo semestre já possamos ter uma noção de quando o projeto irá entrar em pauta”.

 

Ele citou a gestão dos recursos da câmara e disse que, apesar dos limites e da falta de recursos, a administração tem sido bem-sucedida, pois a câmara está com as contas em dia e todos os servidores foram remunerados como manda a lei.

 

“Com relação à parte administrativa da casa, apesar da dificuldade financeira, nós tivemos de fazer implementações que a lei determina e tivemos de reajustar alguns salários de servidores da casa. Então nós fizemos essas correções e tivemos que tocar os trabalhos com essas limitações, mas está dando para trabalhar. Pagamos décimo terceiro e já estamos em dias com todos os fornecedores e estamos buscando as luzes para fazermos o projeto que desejamos, como a climatização da casa, devido ao calor, e a galeria com todos os ex-presidentes da casa, além do regimento interno e a lei orgânica, que são desatualizados e precisam de ajustes”.

 

Salomão Cordeiro também avaliou a gestão da prefeita da cidade, Terezinha de Zé Afonso (PSDB), que está há 30 meses à frente da prefeitura municipal. Segundo ele, em todo o período de vida política, nunca viu uma gestão tão ruim como a de Terezinha de Zé Afonso. Ele lamentou a ausência de obras e disse que as que foram iniciadas em outras gestões ainda estão paradas.

 

“Como é que nós travamos se nós aprovamos todas as pautas da casa? O que acontece é que a administração começa com cara de fim, e continua assim durante os 30 meses à frente da prefeitura. Falta um ano e três meses para as eleições e essa prefeita não fez nada. Quando faz a pintura de uma escola é uma grande obra, ela comemora. Nem as obras que foram deixadas pelo ex-gestor foram acabadas até o momento, com recursos disponíveis. Então ela não está fazendo nem o que foi deixado, imagine se vai criar novas obras. Então é um governo que não soube trabalhar, e não se trata de recurso, porque tem dinheiro, inclusive nunca se conseguiu tanto recurso para custeio como agora, foi quase 1 milhão de reais para a saúde. Temos uma ambulância nova, de 2015, que faz um ano que está parada sem conserto, e é na saúde. Apesar de ter um deslocamento para João Pessoa muito bom, até isso foi limitado, que ia todos os dias, agora vai só três dias por semana, ou seja, houve uma redução no serviço. Ao meu ver, foi um dos piores governos dos últimos tempos em nosso município. Com a experiência que tenho com cinco mandatos de vereador e um de vice-prefeito, não tenho conhecimento de uma gestão tão ruim como essa”, afirmou Salomão Cordeiro.

 

A reportagem tentou contato com a prefeita de Santa Terezinha, por meio do aplicativo Whatsapp, mas ela não respondeu até o momento da publicação desta matéria. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos. 

 

Blog do Jordan Bezerra