Mãe faz apelo emocionante para salvar vida de sua filha; Veja vídeo

12/04/2018 - 06:48 - Santa Teresinha

Compartilhe:
Mãe faz apelo emocionante para salvar vida de sua filha; Veja vídeo

Dona Terezinha e sua filha, Mayane

Não há limite para quem é mãe e ama de verdade. Nesse sentido é que dona Terezinha Araújo nos procurou, nesta quarta-feira (11), para expor a situação delicada de saúde da sua filha mais nova, Mayane Araújo, de 16 anos.

 

Dona Terezinha Araújo, que é mais conhecida por Terezinha de Antônio de Pedro Zeca, em Santa Terezinha-PB, cidade localizada no sertão do estado, a 320 km da capital João Pessoa.

 

A inteligente jovem Mayane Araújo, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, trava uma luta diária, pois segundo sua médica oftalmologista, a jovem tem uma doença chamada catarata congênita, que atingiu os dois olhos de Mayane. A doença está em um estágio avançado e caso não opere urgentemente ela ficará totalmente cega.  

 

O detalhe é que a cirurgia custa 16 mil reais no Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), na capital Recife. No entanto, a família de Mayane é pobre e não tem nenhuma condição financeira para bancar a operação. Alguém pode perguntar se o Sistema Único de Saúde (SUS) não realiza essa operação: a resposta é que sim, o problema é a demora, algo que Mayane não disponibiliza é tempo para esperar a morosidade da saúde publica do Brasil.

 

Os pais de Mayane, dona Terezinha e Seu Antônio, não desistem dela, e andam peregrinando a pequena Santa Terezinha, de 5 mil habitantes, buscando ajuda de amigos, autoridades, mas até agora as ajudas estão tímidas, porém a doença não.

 

A mãe mesmo tímida e sofrida aceitou gravar um vídeo para tentar de todas as formas angariar recursos para salvar a vista da sua filha caçula.

 

Na última sexta (06), os pais da jovem estiveram na sessão da Câmara Municipal, solicitando dos nove vereadores uma ajuda para sua filha. Todos os parlamentares se prontificaram em ajudar a jovem, já a senhora prefeita, Terezinha de Zé Afonso (PSDB), ficou de confirmar uma ajuda, segundo disse dona Terezinha Araújo.

 

O fato é que mesmo com ajuda dos políticos locais, ainda falta muito dinheiro para a família atingir os 16 mil reais.


Portanto, dona Terezinha, disponibilizou uma conta da Caixa Econômica, para quem se sensibilizar nesse momento difícil que vive a família.

 

Quem ler essa matéria, ver o vídeo e puder ajudar, será muito bem-vinda, segundo a família de Mayane.

 

Lembrando-se das palavras de Jesus, no Evangelho de Mateus 10, 42: “Aquele que der um copo de água fria a um dos meus pequeninos, lhe asseguro que não ficará sem sua recompensa”. 

 

Conta: Caixa Econômica-Poupança

Nº 00102178-4

Agência: 0043

Operação: 013

Terezinha Araújo da Silva

Celular: 83-981248049

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

 

 

 


Vídeos