segunda, 23/09/2019

Amanda Nunes revela que treinou "chute premiado" com a noiva às vésperas do UFC 239

07/07/2019 - 21:01 - Esportes

Compartilhe:
Amanda Nunes revela que treinou \

Amanda destrói Holly Holm, com chute na cabeça. Foto da internet

 

O feitiço virou contra o feiticeiro". Foi desta maneira que Amanda Nunes venceu Holly Holm na luta principal do UFC 239, sábado, em Las Vegas (EUA). A brasileira forçou a americana a provar do próprio veneno ao nocauteá-la com um chute alto, no primeiro round, utilizando uma das especialidades da adversária.


Depois do evento, Amanda Nunes, em entrevista coletiva, revelou que o golpe foi treinado com sua noiva, a também lutadora Nina Ansaroff, e seu treinador de muay thai, Katel Kubis, um dos principais técnicos da American Top Team.

Amanda Nunes vence Holly Holm no UFC 239 — Foto: Getty Images

Amanda Nunes vence Holly Holm no UFC 239 — Foto: Getty Images

- Honestamente, eu e meu técnico, Katel Kubis, treinamos isso há muito tempo. Essa semana eu e Nina treinamos isso no hotel. Eu pensei que eu podia pegá-la com esse chute. Foi algo que eu não tinha ainda a oportunidade de mostrar, mas tive essa noite. Eu achei que ela fosse mover bastante, mas ela ficou muito parada. Eu tive que usar meu plano B. Meu plano era caçá-la, mas foi melhor para mim o jeito que ela apareceu nesta noite. Ela ficou plantada na minha frente - declarou Amanda, que acredita que sua próxima adversária seja a vencedora de Cris Cyborg x Felícia Spencer.


Amanda entrou no octógono após Jorge Masvidal anotar o nocaute mais rápido da história do Ultimate - cinco segundos - contra Ben Askren. E a baiana brincou ao falar sobre a vitória do companheiro de equipe.


- Acho que quando eu vi o nocaute do Masvidal eu me empolguei. Pensei: "Vou lá e vou fazer o mesmo". Foi demais - vibrou.


De suas 11 vitórias no Ultimate, Amanda Nunes venceu todas as adversárias por nocaute ou finalização, exceto Valentina Shevchenko, superada duas vezes nos pontos. Questionada se gostaria de uma trilogia com "Bullet", atualmente, campeã dos moscas, a Leoa não se entusiasmou.


- Eu sou a melhor de todos os tempos. Ah, velho, ela teve duas chances. Em nenhuma das duas ela provou nada. Você assistiu à luta? Eu acho que já passou. Vamos ver nosso próximo passo daqui para frente. Talvez eu quis fazer cinco rounds, sou obrigada a finalizar toda luta? Eu queria isso. Eu queria chegar a todos os rounds com uma menina duríssima como ela para me testar. Já vi e revi as duas lutas com meus técnicos, e eu venci muito bem.

 

Globoesporte